Leituras de 3a Feira

Continuando a série, aqui o vídeo de melhores momentos de domingo do New Balance Nationals Outdoors!

Meus 2 pontos mais fracos como corredor são: meu calcanhar e os vídeos da Nike. Aqui um belíssimo comercial da Nike Argentina. *ele não está compartilhado abaixo como principal porque não está ainda listado no YouTube

Jô Soares entrevista Drauzio Varella, um dos médicos mais lúcidos e didáticos desse país. Ele está lançando um livro sobre corrida. Suas falas sobre nutrição e corrida são quase sem iguais! *segundo consta, não foi necessário o Dr. Varella liberar R$2 milhões em recursos públicos para o apresentador recebê-lo

Um serviço diferente e original, o irewind pega sua imagem por câmeras espalhadas pelo percurso da prova e automaticamente gera um vídeo personalizado. *dica do Marcos Guimarães.

Vou confessar uma maldade pessoal: sempre que alguém vem e diz que está com overtraining (sobretreinamento), eu escondo um sorriso sarcástico. Algo que noto por observação é a necessidade de corredor querer ser especial. Ele quer órteses e palmilhas na medida, suplementos personalizados, treinos desenhados à mão. Ele seria assim tão diferente, tão singular, que precisa de algo especial só para ele. A banalização do overtraining, uma síndrome raríssima, reside na ideia um pouco tola de que você é um amador especial e dedicado a tal ponto. Aqui um longo e belo texto da Outside falando sobre o sobretreinamento em atleta de ponta na ultradistância.

Perdi o timing, mas aqui vai um vídeo da Skechers com o monstro Meb Keflezighi! Perdoem-me se eu já tinha postado, mas acho que não…

11 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. adolfont disse:

    Overtraining me parece ser algo cujo termo é abusado como o termo hiperatividade. Existe, é sério, mas o que muita gente tem é algo mais simples: um excesso de estresse (que vem de várias fontes e não apenas do treino) e que se resolve facilmente controlando fatores como treino, alimentação, estresse no trabalho, hora de dormir e acordar (não entendo quem acorda 4 da manhã para treinar, por exemplo), etc.

    Adolfo Neto

    Curtido por 1 pessoa

    • Enio Augusto disse:

      Ah, dependendo da região onde mora e do tipo de atividade, até entendo acordar tão cedo. Gosto de fazer treinos sábado bem cedo para aproveitar o resto do dia. Além de ser mais frio e fugir do sol e render mais. Mas para mim só funciona bem se dormir bastante (no meu caso, umas 8 horas).

      Curtir

  2. Nishi disse:

    Eu sofro de undertraining…

    Curtido por 1 pessoa

    • martinhovneto disse:

      Tenho preguiça de treinar, mas vou. Isso é preguiçotreining?

      Curtido por 1 pessoa

      • Julio Cesar Kujavski disse:

        Idem, principalmente no inverno.
        Também acho estranho alguém que se vangloria de levantar às 4:00 ou 5:00 ou 6:00 pra ir correr, no fundo pra mim essa pessoa parece ser meio maluca, obcecada, sei lá… e o pior, se acha super especial e diferente por causa disso.

        Curtir

  3. adrianapiza disse:

    Não sei se é impressão minha, se estou sendo muito chata…mas a passada do Meb não é daquelas bonitas…parece de calcanhar, e no final falam em “midfoot strike technology”!
    Ontem já tinha reparado em alguns vídeos da PUMA, tem muitas passadas, até em câmara lenta, bem de calcanhar. Nada contra, mas ficaria mais bonito se escolhessem umas passadas melhores…Tô com mania de reparar nisso.

    Curtir

  4. William Fortunato disse:

    Já me interessei em comprar tênis pelo drop, mas em nenhum site de venda tem a informação disponível. Quando se tem sorte pode encontrar em algum site gringo. Nos sites dos fabricantes dificilmente você encontra também.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.