É um tema sobre o qual já discuti aqui no Recorrido e traz um pouco de alívio a quem corre pelas ruas tendo que parar nos semáforos de tempos em tempos: essas paradas NÃO atrapalham nem prejudicam seu treino! Mas sempre cabe repetir a velha e boa piada: tubarões morrem quando param de nadar, corredores não. E dizem ainda que a cada vez que um corredor fica saltitando no semáforo deixando esvair toda sua dignidade, um urso panda é sacrificado na China.
O mercado de Meia Maratona e 42km nos EUA continua a subir como se não houvesse teto. Porém, se há algo que sobe ainda mais é o mercado daquelas “corridas” alternativas, com obstáculos, zumbis, pó colorido… Aqui um longo texto com análise do mercado.
Usain Bolt em um tímido 73º lugar é o único nome do atletismo a figurar na lista da Forbes com os 100 mais bem pagos do mundo. A lista é como sempre americanizada, muito masculina e com muitos esportes não-olímpicos. O único brasileiro é – adivinhem! – Neymar (23º).
A turma do estudo “correr mata” dá mais uma recuada e muda deixando ainda mais brandas suas orientações. Se não aguenta, não desce para o playground!
Uma corrida com inscrições bem concorridas que atrai 13.000 participantes abriu uma opção alternativa aos que não conseguem vagas ou estão longe. Por U$40 (U$25 a menos que a opção convencional) você pode correr a prova virtualmente na chatice da sua esteira visualizando o percurso em vídeo com uso de um aplicativo. Essas pessoas terão medalhas, certificados e premiação por categoria. Já são 80 inscritos! Senhores, estou definitivamente velho para essas coisas…
Não basta ser mau caráter trapaceando. O dopado ainda inventa desculpas esfarrapadas! Aqui as 7 piores delas com nomes fortes do atletismo. O triste é saber que muitas vezes compensa!
Tem que ter bom humor para tirar sarro de corredores durante uma prova. Esse grupo de americanos deu um show em uma Meia. Vale os 5 minutos! *Fonte.
Balu, essa lista dos mais bem pagos, inclui os “por fora”? Se incluisse, teria gente subindo bastante no ranking.
CurtirCurtir