Leituras de 5a Feira

Na The Competitor um texto explicando o porquê a “Pedra de Pre” virou destino de visita de corredores do mundo inteiro.

O ótimo Jon Mulkeen, empolgado com sua própria lista de 100 homens que hoje estão no seleto clube dos sub-10 nos 100m, separou a lista com nomes de mulheres sub-11 os mesmos 100m. Elas são apenas 84. Qual das listas você acha que é a mais forte? Melhor me abster…

52 razões para você correr um Maratona. Se você precisa de mais de uma, é porque não deveria correr…

Se tem um argumento que eu ODEIO é o da individualidade biológica. Por quê? Ela é tão verdadeira que acaba servir de refúgio para ignorantes. Você pode esconder QUALQUER coisa atrás dela disfarçando como você não entende de um assunto. Se um profissional a usa como recurso para indicar algo, fuja!, pois ele não sabe do que fala! Quem fala que low-carb é religião sem fundamento e que correr em jejum é perigoso e/ou irresponsável, essa pessoa é uma ignorante. Usar anedotas ou casos pessoais não faz de nada ciência, mas mostrar extremos ajuda a derrubar a tese de nocividade. Aqui um vídeo com um ultramaratonista que mostra que o corpo é, sim, adaptável a uma dieta baseada na gordura.

Imagine você um estudante adolescente e tendo a chance de competir contra um grande profissional. Para equilibrar a coisa você corre com mais 3 colegas em um revezamento 4x400m contra um meio-fundista. Qual será o resultado? Equilibrado!

No The Independent um texto ótimo falando de quando a paixão pelo dinheiro ultrapassou a paixão pelo esporte na maior empresa esportiva do planeta.

Abaixo o incrível vídeo do lindo tênis novo da Nike:

Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. adrianapiza disse:

    E quando alguém usa a individualidade biológica para justificar algo que faz, e depois acha que aquilo que ele faz é o correto e todos deveriam fazer o mesmo?

    Curtir

  2. Marcelo Hideki disse:

    Na lista dos atletas sub-10 são apenas 2 brancos e marcas recentes,já no feminino sub 11 aparecem bem mais atletas não-negras e com marcas mais antigas(é verdade que algumas bem suspeitas Thanou ,as chinesas e as alemãs orientais)…

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: