Leituras para o Feriado

Para começar bem o dia, vale a pena ver o vídeo da chegada da americana Harriette Thompson, a mulher mais velha a correr uma maratona com seus mais de 92 anos de vida! Tenho certa preguiça com o peso que dão aos novos correndo 21 e 42km, mas vejam abaixo ela correndo! Demais!

Um belo texto fala sobre detalhes do acidente de carro que 40 anos atrás vitimou o maior ídolo da corrida de longa distância dos EUA, Steve Prefontaine.

Leitura longa do dia: Falando em Prefontaine, aqui um texto com todo o cuidado típico do Grantland que reconhece o peso do atleta. *dica do meu grande amigo Ronalt.

É triste ver Justin Gatlin, um dopado que nunca se arrependeu e que tem tudo para ser suspeito, ir se saindo tão bem. Um texto da 3Wire Sports revela bom o quanto arrogante ele é.

“Listas são listas”, faço questão de antecipar para ninguém chorar ou reclamar das preferências ou memória alheia. Aqui a The Competitor com os 25 maiores maratonistas americanos da história.

Estou inscrito para minha primeira experiência na Rock´ n´ Roll Series. Escolhi a Meia Maratona em Dublin! Abaixo o vídeo da franquia!

Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “Leituras para o Feriado

  1. Pedro Ayres disse:

    A arrogância do Justin Gatlin lembra o comportamento do Lance Armstrong. Com as devidas diferenças (só foi provado que Lance se dopava depois de vencer muito). Chutando, acho que o mundo do esporte vai puni-lo de forma exemplar, como aconteceu com o Lance, mesmo que ainda leve um tempo. É mais uma questão de preservar a imagem do esporte do que questões morais em si. O mesmo público que faz pequenas trapaças no seu dia a dia de esportista amador não suporta ver um trapaceiro arrogante bem sucedido.

    E o que é pior, Gatlin ainda vai futuramente “colaborar” com as entidades anti-doping por um esporte mais limpo, como Lance já vem flertando com a UCI. A história se repete como farsa, já diria o outro!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: