Para começar bem o dia, vale a pena ver o vídeo da chegada da americana Harriette Thompson, a mulher mais velha a correr uma maratona com seus mais de 92 anos de vida! Tenho certa preguiça com o peso que dão aos novos correndo 21 e 42km, mas vejam abaixo ela correndo! Demais!
Um belo texto fala sobre detalhes do acidente de carro que 40 anos atrás vitimou o maior ídolo da corrida de longa distância dos EUA, Steve Prefontaine.
Leitura longa do dia: Falando em Prefontaine, aqui um texto com todo o cuidado típico do Grantland que reconhece o peso do atleta. *dica do meu grande amigo Ronalt.
É triste ver Justin Gatlin, um dopado que nunca se arrependeu e que tem tudo para ser suspeito, ir se saindo tão bem. Um texto da 3Wire Sports revela bom o quanto arrogante ele é.
“Listas são listas”, faço questão de antecipar para ninguém chorar ou reclamar das preferências ou memória alheia. Aqui a The Competitor com os 25 maiores maratonistas americanos da história.
Estou inscrito para minha primeira experiência na Rock´ n´ Roll Series. Escolhi a Meia Maratona em Dublin! Abaixo o vídeo da franquia!
A arrogância do Justin Gatlin lembra o comportamento do Lance Armstrong. Com as devidas diferenças (só foi provado que Lance se dopava depois de vencer muito). Chutando, acho que o mundo do esporte vai puni-lo de forma exemplar, como aconteceu com o Lance, mesmo que ainda leve um tempo. É mais uma questão de preservar a imagem do esporte do que questões morais em si. O mesmo público que faz pequenas trapaças no seu dia a dia de esportista amador não suporta ver um trapaceiro arrogante bem sucedido.
E o que é pior, Gatlin ainda vai futuramente “colaborar” com as entidades anti-doping por um esporte mais limpo, como Lance já vem flertando com a UCI. A história se repete como farsa, já diria o outro!
CurtirCurtir
Queria ser assim otimista, mas Lance Armstrong e a Marion Jones são casos de que qdo assim abusa, um dia são pegos. A ambição e a arrogância que pegam essa gente!
CurtirCurtir