Tempinho atrás eu falei aqui no blog sobre a papagaiada que é a Kinesio Tape (KT) na corrida. Basicamente é uma enrolação travestida de terapia séria. Uma vela vermelha, uma galinha e muita reza são tão eficientes quanto. Agora é a Canadian Running que em um texto e lógicas simples fala o obvio: KT promete, não prova e, mais importante, não entrega.
PREfontaine vive! Demais!
Uma das provas de campo mais legais é o lançamento do martelo. Aqui um vídeo bem legal com a tradicional competição que rolou em Strava.
Off-topic: eu não sei até quando vai a munição do excelente John Oliver em seu programa na TV. Alguns vídeos beiram a perfeição. Para quem gosta de esporte universitário americano, uma das bases dessa potência olímpica, talvez devesse dar uma olhada neste vídeo aqui. *bela dica do Adolfo Neto.
Como Steve Magness, Daniel Kahneman e a Economia Comportamental podem ajudar você a fazer um treino-chave e muito difícil ser menos angustiante.
A mãe do campeão olímpico e atual recordista mundial do Decatlo, Ashton Eaton, dá palestra no TED com o tema: como criar um atleta olímpico.
Abaixo o clip com os melhores momentos do tradicional Strava Golden Spike, importantíssimo meeting que contou com Usain Bolt e cia!
Agora que estou seguindo planilha para provas de 5 km, tenho pelo menos dois treinos difíceis por semana.
Para evitar a angústia eu tento simplesmente não pensar no treino. Troco de roupa, vou lá e faço.
Bem no estilo daquelas placas que colocaram na USP uma vez: “Não pense, corra.”
Funciona.
CurtirCurtir
Julio, pra você ver como a cabeça humana é peculiar. Pois se eu não revisar cada aspecto do meu treino antes aí que eu fico angustiado. Tava treinando para baixar meu tempo nos 5k, se eu visse um treino difícil e não criasse uma estratégia mental pra vencer ele, ficaria (ou ficava) muito ansioso.
CurtirCurtir