Saíram os números das Maratona nos EUA em 2014. Para ter uma base de comparação, como sempre, deixo aqui os números brasileiros nos 42km.
O que faz de Steve Prefontaine tão especial, mesmo agora depois de inacreditáveis 40 anos de sua morte.
Diferentemente do futebol e outras modalidades coletivas, o atletismo é pouco centrado no treinador. Por isso que quando há textos sobre grandes treinadores, eles merecem certa atenção. O Run Blog Run fala longamente de Harry Marra, treinador de provas combinadas.
O Marcos Guimarães me mandou uma novidade bem diferente: uma bicicleta elétrica que é uma esteira. Como é que é?!
Na Huffington Post, um post de Brad Stulberg em co-autoria com Steve Magness falam o quê nós amadores podemos aprender com os hábitos da elite no esporte.
A SportPro divulgou a lista dos 50 atletas mais marquetáveis em 2015. De brasileiros Neymar em um incrível 2º lugar e o surfista Gabriel Medina (29º). Do atletismo, Usain Bolt em 9º espanta por não ser mais o líder da modalidade. A heptatleta britânica Katarina Johnson-Thompson em 8º é a líder. Aqui uma análise do ponto de vista “olímpico”.
O que faz dos quenianos os melhores? Alimentação? Nascer na altitude? Treinamento? O folclore diz que a imagem abaixo é uma das razões…
Curti a foto do hipo kkkkkkk, agora duvido da minha habilidade motora para andar de estecicleta kkkkkkk
CurtirCurtir
Da dificuldade de ser irônico na internet: eu mando um twitter zoando a esteiricleta e os inventores curtem minha mensagem…
Só não sou “Dr.” 🙂 Nem sem aspas!!
CurtirCurtir
Sempre achei que vc fosse médico… eu entendi a ironia! =)
CurtirCurtir
Daqui a uns 4 anos eu viro Doutor em Computação, que nem o Adolfo Neto!
CurtirCurtir
E eu que já tinha achado esquisita a ElliptiGO…Mas tem sempre uma historinha bonita junto, ajudar pessoas que tem lesões, diminuir impacto, etc. E mais esquisito ainda é o Meb como garoto propaganda da geringonça.
CurtirCurtir
Ele não perde uma chance de falar disso, sinal que deve fazer bem pro treinamento e pro bolso…
CurtirCurtir
De todos os “freak gadgets” que já vi, esse é velhinho mas ainda é meu preferido: a corda sem corda!
Lembro de ver essa bizarrice na época que pulava corda com meu sobrinho, quando ele tinha uns oito anos.
Dizem que já estamos criando uma geração de analfabetos motores. Não sei se isso é academicismo, mas o que tem de gente desengonçada e apalermada por aí… Sem falar na falta de propriocepção (com perdão do palavrão!)…
CurtirCurtir
Essa é para remadores!
CurtirCurtir
Bizarro!
CurtirCurtir