Leituras de 6a Feira

Seriam as provas de 100 Milhas (160km) a nova Maratona? Não, não são. Não deixa de ser sintomático que um dos argumentos citados é que maratonas podem ser feitas por pessoas comum, como Oprah Winfrey ou Pamela Anderson. É um câncer na corrida achar que mais é melhor….

Aqui o vídeo da Maratona de Praga, uma das melhores maratonas em uma das cidades mais lindas da Europa. *dica do Correr pelo Mundo.

Aqui o trailer do documentário 48 hours to Fame, filme com a rotina de 2 dos maiores atletas da história, Trey Hardee e o atual recordista mundial do decatlo, Ashton Eaton.

O dilema com Justin Gatlin. O velocista, duas vezes pego no exame anti-doping, é o vilão atual do atletismo. Um trapaceiro que nunca se arrependeu e que dá sinais de que pode estar fazendo novamente uso de substâncias proibidas. O americano, que tem enormes chances de derrotar Usain Bolt no Mundial de Agosto e depois nos Jogos do Rio, é o atleta a quem “deveríamos” torcer contra.

Lista com 20 grandes frases sobre corrida. Conhecia a maioria, mas algumas novas são muito boas!

Uma prova bem diferente no Canadá! Você tem que correr 8km antes de terminarem a execução ao vivo da 5ª Sinfonia de Beethoven para poder concorrer a prêmios! Não é a única. Matéria na Runner´s World fala de outras provas do gênero. Bacana!

Etiquetado

15 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. “… É um câncer na corrida achar que mais é melhor …” concordo 100%. Nego quer fazer a prova mais longa possível, mas qtos pensam em fazer treinos pra distâncias menores e melhorar sua performance nela?

    Esse ano já me programei: 1. semestre treinando pra maratona (do RJ) e no segundo, quero voltar a treinar pra no fim do ano fazer um 10km forte.

    Abs!

    Curtir

  2. ” É um câncer na corrida achar que mais é melhor….”

    Por que câncer? Eu vejo mais como motivação. Certas pessoas correm apenas por saúde e bem-estar. Via de regra essas pessoas NUNCA correm maratonas, que dirá ultras. Anos atrás lembro que esse assunto veio numa conversa e uma amiga muito mais rápida do que eu nos 5 e 10k disse: “NUNCA vou madrugar num domingo de manhã para correr 32 kilômetros”.

    Mas para outras pessoas saúde e bem-estar não bastam. Precisam de desafios. E desafio é algo subjetivo. Para um iniciante obeso correr 5k é um puta desafio. Pra Oprah Winfrey foi uma maratona. Para outros pode ser 100 milhas. Que há de errado nisso?

    Uma das coisas que eu jamais entendi no mundo da corrida é essa tribalização rotulatória. Cada um que corra como quiser! Rápido ou lento, 5 ou 160k, para competir ou para se divertir, pouco importa.

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      É um câncer no sentido de que mais não é necessariamente melhor. Simples assim. A pessoa pode correr o qto ela quiser… Não precisa explicar nem se justificar. Pode até não correr nada nunca! Mas qdo a pessoa acha que correr mais é melhor, ela confunde as coisas. Ela pode querer correr mais por qq razão, porque motiva ou porque ela quer assim, não porque sua melhor. Assim como eu tento correr provas mais curtas porque eu quero, não porque seria melhor.

      Curtir

      • Marcelo Hideki disse:

        Quem define o que é “MELHOR” na corrida é o próprio corredor,nunca vi nenhum ultra maratonista desdenhar um “amador competitivo”,mas vejo diretos os “competitivos” fazer pouco caso dos mais lentos,acho que isso sim é um câncer no mundo das corridas.

        Curtir

      • Danilo Balu disse:

        Tem furo aí…. Se cada um define o que é melhor, eu defino o que é melhor, então! Nunca viu ultra desdenhar??? “Vou fazer só 21km porque estou cansado”… Veja bem, eu não disse o que é melhor! Mas eu sei que mais NÃO é o melhor. Simples.

        Curtir

    • Marcelo Hideki disse:

      Penso exatamente isso que o Daniel Malaguti escreveu,por que deveria correr 10 km em menos de 40 minutos se me sinto mais a vontade em fazer 85 km em 12 horas?Cada um que corra o quanto achar melhor

      Curtir

  3. Vinicius Morais Nunes disse:

    Eu gosto de correr longas distâncias, mas sei que não posso fazer muitas provas longas por ano. Corro pq gosto, me sinto bem. Mas entendo completamente o que você quiz dizer. Tenho amigos que também querem fazer, mas quando veem o volume de treino se assustam hehehehhee. Não gosto de correr sempre no limite sempre, pq sempre me pergunto qual será a diferença de correr 10km em 42 ou em 35? Não vou ganhar nada do mesmo jeito, mas para correr em 35 vou ter de me matar nos treinos e talvez não consiga nunca. Simples assim.

    Curtir

  4. Marcelo Hideki disse:

    Agora fiquei curioso,quem fala que mais é melhor?

    Curtir

  5. Enio Augusto disse:

    Essa do mais e melhor já ouvi. O cara falou que não ia correr uma prova de 5 km porque era uma distância curta demais e agora ele só corria montanha e ultras. Acontece.

    Curtir

  6. Francisco disse:

    Legal ver o vídeo da maratona de Praga. Eu corri este ano e recomendo as duas (a maratona e Praga…).

    Curtir

  7. adrianapiza disse:

    Perdi as contas das vezes que tive que me explicar sobre as escolhas da distância em provas com várias distâncias. Ué, está machucada? Só vai correr isso? Por quê? Vai fazer outra maior logo? E por aí vai. Eu nunca perguntei nada pra ninguém sobre as escolhas. Posso só querer?

    Curtir

  8. Estevam disse:

    Balu, sobre o Gatlin. A USATF é conivente? Aqueles gráficos não deixam dúvidas que os resultados atuais desse “atleta” são fora da curva….ele já foi testado alguma vez depois do retorno em 2010? Ou passou um período sabático estudando a melhor forma de burlar o sistema?

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Certeza que ele fez exames antidoping. Deve tb ter sido testado fora de competição. Somando Marion Jones e Lance Armstrong, eles devem ter feito mais de 300-500 exames sem ser pego… Não tem mto o que fazer qdo ele está “dentro das regras”. ..

      Curtir

  9. adrianapiza disse:

    Que tal correr uma ultra com “O Anel do Nibelungo”? Acho que ninguém ia aguentar…rs

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: