Leituras de 5a Feira

A Strava coletando e copilando dados de GPS chegou ao que seria a lista de melhores percursos para corrida e ciclismo de seus usuários em algumas metrópoles conhecidas pelo mundo. Do Brasil somente São Paulo.

Depois de uma das melhores provas britânicas, a Great City Games em Manchester, Haile Gebreselassie disse que se aposentou das competições como profissional/elite. A ótima Spikes listou 10 motivos que fazem dele um dos maiores de todos os tempos. Veja aqui!

Leitura Obrigatória: tenho certa fraqueza quando o assunto é depressão, um transtorno psicológico que tem que ser tratado como doença, não fraqueza ou questão de caráter. Uma atleta aparentemente feliz cometeu suicídio ano passado e gerou manchetes. Uma excelente matéria da ESPN vem recontar como uma vida que parecia ideal contada pelas redes sociais escondia o drama da depressão. É a vida real escondida por trás do que postamos em fotos do Facebook e Instagram…

Uma lista com 20 dos maiores influenciadores da corrida no Twitter.

O canal da Salomon no YouTube é dos bons! Deixei passar 2 curtos documentários da série Salomon Running TV. O mais recente é o episódio The Teacher que fala sobre uma corredora de montanha com dupla jornada. E semanas atrás foi o 3º episódio da temporada, que cobriu uma semana correndo por uma das cidades mais incríveis da Europa, Berlim.

Longa Leitura do Dia: aqui o perrengue de uma excelente barreirista que da noite para o dia vai do céu ao inferno na indústria do esporte universitário americano. Parece inacreditável…

Uma empresa de água (!?!) teve uma ideia MUITO original aos atletas de sofá! Você pode fazer um tênis com o cabedal inspirado no seu… sofá! Veja abaixo! Leia mais informações aqui em matéria do Estadão!

Etiquetado ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. PC Braga disse:

    Esta faltando o Recorrido nesta lista dos mais influentes!

    Curtir

  2. anaminarelli disse:

    Nossa, tocante o post da ESPN… e preocupante…Depressão é doença e não frescura ou fraqueza… precisa de tratamento e como encontramos pessoas doentes que negam que estão ou pessoas próximas que não aceitam que os seus precisam de cuidados… é uma dureza… Valeu pelo post Balu!

    Curtir

  3. Luis Mello disse:

    O vídeo do Haile G. está ótimo. Ver o cara mancando após vencer o Tergat na final dos 10.000 como ele venceu, é uma lição de superação para qualquer corredor que se preze.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: