Leituras de 3a Feira

De tempos em tempos me pedem estimativas de custos de se fazer prova aqui no Brasil. Não tenho isso muito fácil porque cada cidade envolve custos de partida bem distintos. Mas aos que acham que há garantia de largos lucros, talvez devesse olhar como há muito dinheiro com obrigações. Aqui um texto bem antigo, mas que joga luz usando informação de uma grande prova nos EUA.

Extraído de uma palestra do TED de David Epstein da qual já falei aqui, 5 textos sobre história do esporte, corrida e ciência. Veja a palestra! Leia o livro de Epstein! Sobre esses 5: um é fechado, o livro Why We Run está na minha lista, o artigo de Epstein é do mal, o livro sobre a Milha sub-4 é apenas ok e o livro do Hutchinson já tinha comprado e está na fila!

Aqui um belo documentário com o ex-atleta britânico Lindford Christie. *Pouca gente sabe que o domínio jamaicano na velocidade, apesar de ser mais fortemente reconhecido apenas recentemente, conta com muitos nomes no exterior. Christie é jamaicano, como o são Sanya Richards-Ross, Ben Johnson e tantos outros medalhistas olímpicos que preferiram se naturalizar e competiram com os uniformes canadenses, americanos e europeus….

Um sujeito colocou uma bermuda jeans, uma Go-Pro e saiu para dar um trote em um local atípico. Se você tiver medo de altura, NÃO veja este vídeo aqui.

O ótimo Graydon pergunta: o fato dos heróis na corrida de longa distância serem quase todos homens não pode ter peso decisivo na baixa procura de adolescentes por esse esporte? Excelente questionamento!

A loja de artigos esportivos DICK´s Sporting Goods criou o vídeo motivacional abaixo com atletas amadoras que vencem as dificuldades para manter a dupla jornada. Bacana! *“When no one is watching, and the smallest decisions mean the most… #WhoWillYouBe?”

Etiquetado ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Adolfo Neto disse:

    O vídeo da Dicks é bem feito mas é mais um que passa aquela ideia de que esporte é sofrimento. Tem quem goste. Eu não gosto. Eu faço minha rotina para que não tenha esse grau de sofrimento.

    O cara da GoPro não merece ser visto.

    Achei o livro do Epstein chato. Abandonei. Prefiro o McDougall ou o A. Finn.

    Curtir

  2. adolfont disse:

    O vídeo da Dicks é bem feito mas é mais um que passa aquela ideia de que esporte é sofrimento. Tem quemy goste. Eu não gosto. Eu faço minha rotina para que não tenha esse grau de sofrimento.

    O cara da GoPro não merece ser visto.

    Achei o livro do Epstein chato. Abandonei. Prefiro o McDougall ou o A. Finn.

    Adolfo Neto

    Curtir

  3. renataster disse:

    Sobre lucro de corrida: Estou fazendo um trabalho no curso de Project Management Certification e nosso trabalho final ‘e criar uma corrida de Caridade (5k/10k). Estamos no meio do projeto, mas estou ate’ com vergonha porque nao vai sobrar quase nada para Caridade. Isso porque os custos aqui nos EUA sao menores que no Brasil, e o pessoal ‘e mais engajado na solidariedade. Acho que alem da nossa falta de experiencia em criar esse projeto (isso conta muito – experiencia em criar uma corrida, que e’ MUITO diferente de correr!), achamos que teriamos “lucro” – Ou seja, uma boa grana pra caridade. Mas mesmo assim sou a favor de criamos mais corridas com essa finalidade.

    Curtir

  4. Gustavo Bianch disse:

    Off topic: Dor do dia seguinte seria atenuada com suplementação, diz estudo. Comenta aí se puder, pois achei cara de picaretagem.
    http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2015/05/dor-do-dia-seguinte-seria-atenuada-com-suplementacao-diz-estudo.html

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: