Leituras de 4a Feira

O senso comum diz que deveríamos correr em pelotões, ainda que levemente mais lento ou mais rápido que nosso ritmo-alvo, isso porque há muito benefício tanto motivacional quanto por reduzirmos assim o desgaste aerodinâmico. Há poucos estudos na área, mas aqui você fica com uma estatística bem interessante do ótimo Track Stats feito agora em Boston com a elite feminina.

Um curto guia com o tipo de roupa de 3 tipos bem diferentes de corredores de trilha.

Para quem gosta de alto nível e de história, na Canadian Running uma entrevista BEM legal com a canadense Jacqueline Gareau, vencedora da Maratona de Boston em 1980!

Aqui a edição de Maio/Junho da revista digital Level Renner, que sempre vale uma folheada e uma olhada no texto do Ray Charbonneau (página 34 desta edição falando sobre livros).

Recebi do Alê Augusto esse link sensacional! Fotos com as fantasias mais incríveis da Maratona de Londres! Correr 42km com roupa de corrida passa a ser até mais fácil quando você vê como alguns encararam as ruas londrinas….

Aqui um ÓTIMO vídeo para ser visto com calma. Os irmãos neozelandeses Robertson foram morar no Quênia para melhorar e entender o que fazem dos quenianos os melhores fundistas do planeta. Vale lembrar que um deles se tornou o primeiro não-queniano a vencer uma prova… no Quênia! Aqui o especial Where are the Robertsons?

O flashmob abaixo é muito legal! Ele foi feito em Los Angeles surpreendendo quem corria por um parque. Como se fossem torcedores em uma Maratona, os atores incentivavam o desconhecido escolhido pela produção. Mais detalhes aqui.

6 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Nishi disse:

    PQP, o cara correu vestido de testículo????????????????????????/

    Curtir

  2. martinhovneto disse:

    Eu sempre tendo a correr sozinho em corrida, estranhamente não tenho amizade com ninguém que tenha meu mesmo ritmo, uns mais lentos, outros mais rápidos. E como não sou seal, deixo as pessoas para trás kkkk.
    Muito bom o texto da Jacqueline Gareau. Ela havia ganhado no ano anterior a National Capital Marathon no Canadá, se eu não me engano, e em 80 ela ficou em segundo na Maratona de Tokio, mesmo correndo mais rápido que em Boston.

    Off Topic, eu SEMPRE me assusto com o tamanho desse tênis:

    http://www.hokaoneone.com/mens-road/stinson-lite/30108026.html?dwvar_30108026_color=BTRRD#start=3&cgid=mens-road

    Se cair dali de cima quebra algo?

    Curtir

  3. Ale Augusto disse:

    Balu

    Esses dias vi esse video aqui da Flotrack sobre os “Roberts”

    DRIVEN: The Robertsons (Trailer)

    http://www.flotrack.org/coverage/250737-DRIVEN/video/724012-DRIVEN-The-Robertsons-Trailer#.VUp4P5V0wuU

    abs

    Curtido por 1 pessoa

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.