Leituras de 3a Feira

Um treinador vir falar que exercício emagrece eu até entendo, afinal, ele está tentando vender o peixe dele, por mais que alguns o façam achando que isso seja uma verdade. Isso é sinal “apenas” de desatualização. Mas se um Nutricionista vem e fala que exercício é ferramenta eficaz de emagrecimento, isso já é sinal de sua pura e total incompetência, só reforça meu ponto contra o mau negócio que é ir consultar um. Aqui um texto didático para quem gosta do assunto. *que sua ineficácia no emagrecimento não dê a entender que isso reduza em um centímetro sequer sua importância à nossa saúde!

10 Mandamentos da Corrida na Trilha.

Sabe aquele papo meio aborrecido que vem na última semana do ano e acaba dias depois da São Silvestre? Sempre a mesma ladainha de que a Globo e a Yescom estão acabando com a prova e ficando milionários… O mesmo debate parece que rolou em Madri com a concessão da prova espanhola ao pessoal da Rock ´n´Roll Series. Argumentos interessantes de quem defende que assim seja!

Aqui o trailer do documentário From Fat to Finish Line que conta a história de 12 ex-obesos (perderam em média mais de 40kg cada um) para completar uma prova de revezamento de 200 milhas (mais de 2 Volta à Ilha de Florianópolis). Mais informações aqui.

Coisas que só um maratonista pode entender.

O belo trailer do especial Driven da FloTrack sobre o monstro Wilson Kipsang!

O comitê olímpico canadense está com a campanha #NowOrNever promovendo o Pan que desta vez rola por lá. Falta um pouco de emoção no vídeo, sobram tomadas indoor (pelo clima rigoroso e pela maior facilidade na filmagem), mas o resultado final é BEM bacana! Veja abaixo!

Etiquetado ,

5 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. adrianapiza disse:

    Exercício não é ferramenta eficaz no emagrecimento….de forma direta, mas justamente no “From Fat to Finish Line” vemos como ele (a corrida no caso) de certa forma acaba sendo quase que fundamental no processo. Não fosse a corrida nesse caso, como incentivadora, não sei se eles teriam perdido tantos quilos!

    Curtido por 1 pessoa

    • martinhovneto disse:

      Concordo contigo, acho que o exercício é uma péssima ferramenta de controle de peso, mas a prática dele incentiva a se ter hábitos mais “saudáveis” de forma geral e acabam contribuindo indiretamente para a perda de peso.

      Curtir

      • Danilo Balu disse:

        Vc pagar mensalmente para a pessoa emagrecer tem impacto maior e ainda assim ninguém considera fazer disso uma política de saúde pública. O “debate” não é sobre efeito indireto, mas efeito fisiológico direto.

        Curtir

      • martinhovneto disse:

        Sim, concordo com você no sentido da ineficácia fisiológica direta. Mas será que os efeitos indiretos não são os causadores da confusão? O que assusta é que, para mim, normal um leigo se confundir com isso, mas implementar uma política pública em uma confusão é temerário, e o pior, é o que aconteceu, exercício implementado nas políticas como ferramenta de redução de peso. Como isso passa por tantos doutores é que não sei. Será o efeito Dunning-Krueger? kkkkkk

        Curtir

      • Danilo Balu disse:

        Sim, acho que os efeitos indiretos confundiram bastante. O que nutricionista não gosta de ouvir é que a Nutrição historicamente primeiro adota a teoria para depois testar a prática. E tem um talento enorme pra errar. Política Pública não é na base da ciência, mas da… Política! Rsrsrs

        Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: