Leituras de 4a Feira

Longa Leitura do Dia: sei que já passou, mas aqui uma lista com 10 grandes momentos nos últimos 40 anos da Maratona de Boston que rolou 2ª feira agora…

Semanas atrás coloquei aqui as melhores parciais da história no 4x400m (masculino E feminino). Agora a IAAF, promovendo o Mundial de Revezamento que está chegando, postou uma matéria falando de alguns dos grandes desempenhos históricos dessa prova tão emocionante.

Mais um trailer do filme Boston, documentário sobre uma das maratonas mais desejadas do mundo.

No Daily Track Pic uma das pistas mais lindas do mundo. E fica no Brasil! Aos pés do Pão de Açúcar!

E se uma fábrica de campeões feitos via doping sistemático fosse descoberta no Quênia? Como ficaria o atletismo? Não há provas ainda, apenas muita suspeita de dopagem isolada. Aqui um documentário essencial para quem gosta do tema. E aqui você tem matéria do The Guardian.

Ah o Maximalismo… será que é o quanto de borracha (ou o tipo dela, do gel, EVA, essas papagaiadas todas…) que vai indicar sua chance de lesão? O que nunca ninguém te diz é que o impacto não se altera com o piso ou calçado. Esse princípio não deveria ser jamais esquecido. Matéria pertinente no Runners Connect.

Eu tenho um enorme problema, uma enorme barreira com ações beneficentes em provas quando elas não envolvem doação. Não importa se a marca doa tênis usado ou qualquer outra coisa, parece propaganda, parece venda, parece que está dando querendo ainda mais em volta. Ano passado na Maratona de Santiago uma foto ficou famosa com cachorros de rua correndo ao lado dos líderes por alguns metros. Cachorros sem dono, aliás, são um problema da cidade. Aí o Nelton me mandou essa ativação criada esse ano lá para tratar os vira-latas… demais! Corrida com boa ação!

Etiquetado ,

Um pensamento sobre “Leituras de 4a Feira

  1. […] toda a verdade. Desde o momento que estouraram 3 excelentes documentários citados no Recorrido (Poisoned Spikes, o do Salazar-Pro Republica e por último o do escândalo Quênia-Rússia-IAAF), eu confesso que […]

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: