Tudo é desculpa para beber… um cara resolveu criar o seu recorde mundial estabelecendo uma nova marca para a 2 Mile Beer Run! Aqui o vídeo! Na distância menor a marca é de 5 minutos, na maior (o dobro) ele fez cerca de 14 minutos (8 cervejas!).
20 mantras e frases de incentivo para você usar em seu próximo longo ou prova.
O Track Stats é muito bom! Inspirado no livro Sports Gene de David Epstein ele fez um infográfico mostrando altura e peso dos atletas olímpicos de 2012. Na semana seguinte após eu falar do quão é essencial o peso na longa distância, repare nos valores dos 10.000m e Maratona! Em um cruzamento fácil considerando-se as marcas, ficaria ainda mais evidente como peso é “tudo”.
Saíram os índices e regras aos atletas que irão correr os Jogos Olímpicos do Rio. Eles estão mais fáceis que os do Mundial de Agosto agora em Pequim…
Falando em Mundial, o de 2021 será em Eugene. A pista de Oregon, sede da Nike, é um templo do atletismo. Nada mais justo! A escolha ganha destaque porque foi feita SEM eleição, apenas uma votação interna (23 “sim”, 1 “não” e uma abstenção). Foi uma espécie de consolação, pois a histórica pista fará 100 anos em 2021 e também para compensar a derrota deles para o dinheiro de Qatar que ficou com o Mundial de 2019. Aqui mais cobertura dos bastidores. E aqui aos mais nerds (eu não!) o vídeo da candidatura derrotada pra edição de 2019.
Sempre tenho “discussões” com quem vem argumentar que é uma pena que atletas tecnicamente melhores e mais rápidos não sejam tão valorizados quanto outros. Patrocinar alguém é associar sua marca com alguém que inspira, não necessariamente aquele que ganha. Poderia dar exemplos, mas aqui a história interessante de uma saudita patrocinada pela Oiselle, marca que patrocina também a americana Kara Goucher que, além de linda, inspira milhares de mulheres sem ganhar majors.
A etíope Genzebe Dibaba ganhou o Laureus de melhor atleta do ano. Não poderia deixar de passar. *o saltador francês Renaud Lavillenie, a arremessadora neozelandesa Valerie Adams e a fundista britânica Jo Pavey foram indicados, mas não levaram.
Bem que eu falei no programa “Corrida no Ar ao vivo” de dezembro dos melhores do ano de 2014 que quem merecia ser a melhor do ano era a Genzebe Dibaba e não a Florence Kiplagat….rs
CurtirCurtir