Leituras pro Feriado de amanhã

Tudo é desculpa para beber… um cara resolveu criar o seu recorde mundial estabelecendo uma nova marca para a 2 Mile Beer Run! Aqui o vídeo! Na distância menor a marca é de 5 minutos, na maior (o dobro) ele fez cerca de 14 minutos (8 cervejas!).

20 mantras e frases de incentivo para você usar em seu próximo longo ou prova.

O Track Stats é muito bom! Inspirado no livro Sports Gene de David Epstein ele fez um infográfico mostrando altura e peso dos atletas olímpicos de 2012. Na semana seguinte após eu falar do quão é essencial o peso na longa distância, repare nos valores dos 10.000m e Maratona! Em um cruzamento fácil considerando-se as marcas, ficaria ainda mais evidente como peso é “tudo”.

Saíram os índices e regras aos atletas que irão correr os Jogos Olímpicos do Rio. Eles estão mais fáceis que os do Mundial de Agosto agora em Pequim…

Falando em Mundial, o de 2021 será em Eugene. A pista de Oregon, sede da Nike, é um templo do atletismo. Nada mais justo! A escolha ganha destaque porque foi feita SEM eleição, apenas uma votação interna (23 “sim”, 1 “não” e uma abstenção). Foi uma espécie de consolação, pois a histórica pista fará 100 anos em 2021 e também para compensar a derrota deles para o dinheiro de Qatar que ficou com o Mundial de 2019. Aqui mais cobertura dos bastidores. E aqui aos mais nerds (eu não!) o vídeo da candidatura derrotada pra edição de 2019.

Sempre tenho “discussões” com quem vem argumentar que é uma pena que atletas tecnicamente melhores e mais rápidos não sejam tão valorizados quanto outros. Patrocinar alguém é associar sua marca com alguém que inspira, não necessariamente aquele que ganha. Poderia dar exemplos, mas aqui a história interessante de uma saudita patrocinada pela Oiselle, marca que patrocina também a americana Kara Goucher que, além de linda, inspira milhares de mulheres sem ganhar majors.

A etíope Genzebe Dibaba ganhou o Laureus de melhor atleta do ano. Não poderia deixar de passar. *o saltador francês Renaud Lavillenie, a arremessadora neozelandesa Valerie Adams e a fundista britânica Jo Pavey foram indicados, mas não levaram.

Etiquetado

Um pensamento sobre “Leituras pro Feriado de amanhã

  1. adrianapiza disse:

    Bem que eu falei no programa “Corrida no Ar ao vivo” de dezembro dos melhores do ano de 2014 que quem merecia ser a melhor do ano era a Genzebe Dibaba e não a Florence Kiplagat….rs

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: