Sempre que um texto minimamente bem escrito como esse aqui defender uma experiência mais rotineira de corrermos sem qualquer gadget (relógio, mp3 player, GPS, celular…) terá espaço aqui no Recorrido! Essa tarefa de correr “pelado” de vez em quando TEM que ser estimulada pelos treinadores!
Um dançarino bem original resolveu criar um treino diferente em cima da esteira. Veja aqui!
Dias atrás a profissional Sarah Crouch (EUA) quebrou durante a Maratona de L.A. Com uma honestidade que beira a angustiante em belo texto de seu blog ela fala sobre a profissão, o objetivo e o significado da corrida para nós e para eles da elite.
Desconfie sempre de qualquer um que atribuir a um tênis (qualquer um!) qualquer vantagem competitiva que seja! NENHUM tênis tem ou oferece isso hoje! Sequer podem dizer que lesionam menos. Eu já tinha falado da marca Airia no Recorrido um tempo atrás. Sua forma um tanto quanto estranha promete, mas lógico que não entrega mais (nem menos) do que a maioria dos concorrentes… Aqui uma discussão por trás de suas ideias e aqui um vídeo antigo que eu já tinha postado.
Semana passada falei de um texto interessante da Outside que falava que correr longa distância nos faz pessoas mais calmas. A Adriana Piza mandou um texto bem bacana do Huffington Post que pergunta aos MUITO pertinentes David Epstein, Alex Hutchinson, Michael Joyner, Steve Magness e Matt Fitzgerald como participar em esportes de resistência mudou a pessoa deles. Muito bom!
Off-topic: já tratei aqui da falta de garantia que é o consumo de suplementos nutricionais. Não só porque em sua imensa e absoluta maioria não funcionem, mas porque hoje há enormes dúvidas que até o whey protein, o melhorzinho deles, parece não ter a proteína que promete.
Abaixo mais um comercial da Reebok sobre o modelo nostálgico (25 anos!) Z-Pump Fusion!
Corri 3 semanas “pelado”. É bom correr sem nada de vez em quando, nas rodagens sem objetivo, mas, particularmente, gosto muito de saber quanto e no ritmo que corri. Às vezes, saio com o Garmin, ligo e não olho para ele em nenhum momento.
CurtirCurtir
Ah, sobre os tênis lembrei do lançamento da Adidas, do Ultraboost, O MELHOR TÊNIS DE CORRIDA DE TODOS OS TEMPOS, anunciados por eles mesmos. Nada mais que eles lançarem vai ser melhor.
CurtirCurtir
Sou um entusiasta recente das corridas de rua (desde novembro de 2014), e ainda procuro por leituras, vídeos e etc. Cara, desde a bombástica discussão sobre nutrição, comecei a acompanhar teu blog e estou realmente impressionado com a qualidade dos textos, a diversidade de assuntos relacionados a corrida, com seu interesse e domínio do assunto. É difícil encontrar um material tão bem feito e tão rico quanto encontro aqui, mesmo levando em conta outros assuntos do meu interesse! Parabéns pelo excelente trabalho, atualmente é minha principal fonte de informação sobre corrida.
Abraço,
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não achei o texto da Sarah Crouch. O link nos leva ao “about” do blog dela.
Boa tarde
CurtirCurtir
Corrigido! Obrigado! Segue aqui tb: http://sarahsrunningshorts.weebly.com/mile-14-and-the-wild-child.html
CurtirCurtir
Brigadão Balu ! Adoro seu blog !
CurtirCurtir
[…] Leia mais no original: https://blogrecorrido.com/2015/03/24/leituras-de-3a-feira-31/ […]
CurtirCurtir