Leituras de 5a Feira

Provas indoor são sempre bacanas! Recomendo então fortemente que você veja a final dos 400m no New Balance Nationals Indoor. Na chegada uma garota do staff comete um deslize e…. bom, veja você mesmo aqui! *dica do Alê Augusto.

Uma nova comunidade virtual de corredores foi criada. Aqui você tem mais detalhes e um vídeo da Checkpoints Race. Se vai funcionar eu não sei, mas são sempre projetos interessantes…

Foi lançado o 2º episódio da 4ª temporada da Salomon Running TV. Os vídeos sempre impecáveis e com imagens lindas (e legendas em inglês!) sempre valem uma visita. Eu te desafio a ver e não ficar com vontade de uma corrida pelas trilhas britânicas do filme!

Dias atrás quando falei aqui de uma “geração de corredores que não precisa sequer correr”, o Daniel Malaguti fez um comentário felicíssimo argumentando que se maconha é tabu, tomar ibuprofeno (Advil é o mais conhecido deles) deveria encerrar o debate moral, afinal seu uso antigo tira a dor com o uso de um recurso externo (e ilegal!). Bom, tenho pavor de quem largue pra uma maratona carregando Advil e com instrução (inclusive de treinadores!) para tomar em determinada altura da prova. Isso reduz o feedback, é perigoso e não-permitido. As pessoas acham que não faz mal. Pois é… aqui um texto bem didático explicando que a coisa é BEM mais embaixo…. *dica do Adolfo Neto.

Texto longo do dia: não uma leitura obrigatória, mas interessante! A autora fala sobre a mania da indústria do exercício de querer tornar complexo o seu produto, quem sabe assim podendo vendê-lo para quem precise de instruções…

Ao pessoal da minha idade, um lançamento nostálgico! A Reebok aproveita os 25 anos de sua tecnologia Pump para lançar um modelo com aquele mecanismo de encher o tênis de ar deixando-o mais personalizado ao nosso pé. Se o Z-Pump Fusion é bom eu não sei, mas traz boas lembranças! Veja o vídeo abaixo! *aqui outro vídeo mostrando de forma estilosa o tênis

Etiquetado ,

9 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. Marcel Pracidelle disse:

    Não tomo analgésico em prova, mas não sabia que o Advil era proibido… é doping?

    Curtir

  2. Pedro Ayres disse:

    Bom esse artigo descontraído sobre exercício (vovô chamava “ginástica”!). Gosto da variedade de exercícios. “Estudos dizem que faz bem”. Nem tô, gosto e ponto: bicicleta, pular corda, correr, kettlebell (ó a polêmica do modismo aí!). Não nado, para desgosto do meu pai, que era um nadador/mergulhador nato.

    Essa parte de levantar peso é interessante. Na nossa sociedade machista mulher não pode levantar peso. Vai que fica forte! Tem até uma celebridade fitness que usa babies-kettlebells nos seus vídeos. Justo um equipamento que exige um certo peso para criar o tal momentum necessário aos exercícios explosivos e/ou balísticos.

    Agora, a coisa mais básica: mexa-se. Por essas e outras nem tenho carro. Subo escada. Faço as compras de carrinho de feira. Não sou nem pretendo ser herói, mas a quantidade de gente molenga, palerma e abobada nas ruas está de assustar.

    E por fim, não exagere:

    Curtir

  3. adrianapiza disse:

    Agora me tire uma dúvida…usa-se faixa de chegada em prova de pista?

    Curtido por 1 pessoa

  4. Nishi disse:

    Eu levo ibuprofeno em ultra de montanha. Não, não é doping não. Penso, na verdade, no risco de algum acidente que te dificulte chegar ao próximo posto, um analgésico pode facilitar esse deslocamento. Já ajudei um amigo assim, depois dele ter rolado na descida de uma encosta e machucado o joelho, dali demoramos pelo menos 2h30 até chegar no próximo posto de apoio. Podia ter demorado mais…

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: