Leituras de 2a Feira

Aqui a 2ª parte do levantamento de Jon Mulkeen que listou as top 100 marcas de 400m em revezamentos. Eis aqui a lista feminina. Demais!

Todos querem ser especiais. Querem dietas e suplementos individuais para serem especiais. Pergunte a um corredor se ele já teve overtraining (em inglês mesmo, sobretreinamento não vale!) e eu chuto que a resposta será um “sim”. Na faculdade eu tive que quase nenhum amador chega a esse estágio. Pois é… aqui um belo texto que explica como qualquer cansaço extra já atribuímos a essa síndrome que é grave, não banal.

Todo mundo conhece um atleta que se machuca sempre, por mais leve que treine ou por mais que se consulte com especialistas tentando entender o que se passa. Uma linha interessante de estudo em matéria no The Atlantic fala de pesquisadores tentando encontrar no DNA dessas pessoas a resposta para uma tal “fragilidade”.

Recentemente um estudo relacionou o hábito de horas sentados com aumento da mortalidade. Quem trabalha em escritório passa horas sentado. Nem a corrida poderia reverter (ou compensar) esse “estrago”, mostram alguns números. Bom, faz um tempo que eu aboli me sentar no transporte público ou qualquer tipo de fila burocrática. Aqui um texto de humor da The New Yorker fazendo troça dessas teorias de mesa de escritório “adequada”.

A Adriana Piza mandou o link falando de 2 levantamentos interessantes para acalmar aqueles que acham que correr demais mata do coração. Não é bem assim, não…

No ótimo The Guardian, uma iraniana dá seus motivos para correr. Incrível! Motiva e emociona!

Abaixo um comercial que me passou despercebido ano passado. Como bem disse o Adolfo Neto, o vídeo do Polar M400 contém todos os clichês de corrida (risos)

Etiquetado ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Marcelo Hideki disse:

    A quarta marca nessa lista de 4×400 feminino é a prova desse video aqui:

    Curtido por 1 pessoa

  2. Marcelo Hideki disse:

    Corrigindo,a 5a marca

    Curtir

  3. […] atrás coloquei aqui as melhores parciais da história no 4x400m (masculino E feminino). Agora a IAAF, promovendo o […]

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: