Leituras de uma 6a Feira 13

*de volta na área em plena 6ª feira 13! Minha dica: cuidado com o gato preto aqui!

Sou daqueles que tem calafrios quando vê corredor fazendo provas de fones de ouvido. Mais um estudo vem mostrar que corredores mais lentos (5´15”/km) têm vantagens ao correr 5km com suas músicas preferidas, independente do RPM delas. Aqui mais detalhes.

O The Wall Street Journal faz uma matéria muito interessante apontando um erro que muitos nutricionistas e treinadores ainda não se deram conta: atletas amadores em média vêm bebendo mais água do que é preciso durante uma prova. Veja a distopia entre o que diz estudos interessantes citados e o que preconiza o American College of Sports Medicine. Mas repare outra coisa: veja que curiosa a lista dos patrocinadores da instituição… o instituto é tão livre quanto um taxista no assunto hidratação!

Um longo e interessante texto falando sobre o mercado, as vantagens e as tendências do Minimalismo (e Maximalismo). Sempre considerar que o site tem sua preferência…

Alex Hutchinson sempre ótimo! Dessa vez um texto mais genérico, mas falando sobre alguns princípios de especificidade no treinamento de maratona dando algumas ideias interessantes.

Um texto interessante do The Guardian sobre o “retorno” da ultramaratonista Ann Trason. *dica da Aline Costa.

Jon Mulkeen fez um levantamento SENSACIONAL pra quem gosta de atletismo! Qual seria o 4x400m perfeito, o dos sonhos? As 4 melhores marcas da história, certo? Talvez não. Ele listou as 100 melhores marcas em revezamento separando por atleta (mais de uma marca por pessoa), competição e a perna percorrida. Veja que 2 atletas já correram “lançados” abaixo da sonhada barreira dos 43 segundos até hoje nunca quebrada. Aqui a lista completa com os filtros.

Abaixo um comercial da Under Armour que desembarcou há pouco no Brasil. Se a ideia é vender tênis para corredores, sempre me questiono o uso de velocistas…

Etiquetado ,

5 pensamentos sobre “Leituras de uma 6a Feira 13

  1. Fabio disse:

    da pra usar o texto do Alex Hutchinson pra entrar a discussão sobre a real vantagem dos “pós-treino” e estar “100% recuperado” para a próxima sessão… ou “treinar cansado”!

    Curtir

  2. Estevam disse:

    No mínimo, o American College of Sports Medicine deveria se abster de dar diretrizes de hidratação. Provavelmente esse conflito de interesse não é explicitado nos artigos da instituição. Como dizia o Ricupero “o que é ruim a gente esconde”.

    Curtir

  3. […] Semanas atrás coloquei aqui as melhores parciais da história no 4x400m (masculino E feminino). Agora a IAAF, promovendo o Mundial de Revezamento que está chegando, postou uma matéria falando de alguns dos grandes desempenhos históricos dessa prova tão emocionante. […]

    Curtir

  4. […] obrigatória: seguindo dica da Aline Costa, tempo atrás coloquei aqui um texto sensacional da ultramaratonista Ann Trason, um mito da especialidade. Agora foi a Running Times, em […]

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: