Leituras de 2a de Carnaval!

Na Slate, um vídeo com 3 modos diferentes de amarração de cadarço.

Você se acha raçudo? Você acha que gosta MESMO de correr? Pois a história do Tim Price é muito bacana! Para economizar estadia em um ritmo de uma maratona por mês, ele resolveu dormir na caçamba de sua picape e acabou vencendo a prova em 2h39.

Tenho que ser honesto com vocês, sabem minha posição sobre meias de compressão, mas olha o que saiu. Um estudo (com certas limitações, é verdade) descobriu que elas podem ajudar na recuperação de maratonistas. Basicamente 33 atletas a usaram por 48 horas depois da prova. Dois pontos importantes. O primeiro é que esse tipo de estudo prova que usá-las pode ajudar você a correr ~5% mais rápido do que se você não as usasse. Mas eu pergunto: quantos de você fazem uma prova duas semanas depois de um 42km? E quantos as usariam por 48 horas? Hmmm difícil, hein? Além disso, a base de argumentação contra as meias não é nem o fato de nem os fabricantes conseguirem provar alguma vantagem competitiva. A coisa é mais “grave”. Ainda que ela funcione para recuperar alguém, no longo prazo isso é bom? Meu chute (e muita gente BOA acompanha esse raciocínio) é que ajudar o corpo no longo prazo vai contra a base do treinamento, que é forçá-lo a se virar sozinho.

Um vídeo da GoPro sobre salto com vara… ele não está aqui porque é estrelado pela MARAVILHOSA Allison Stokke, mas porque é bem legal! Tão legal que vi umas 47 vezes!

E depois do vídeo da Allison Stokke, o lançamento de um novo modelo da PUMA com participação de Usain Bolt! *Stokke >>> Bolt!

Etiquetado ,

3 pensamentos sobre “Leituras de 2a de Carnaval!

  1. adolfont disse:

    Que legal a estória do Tim Price. E ele não se acha raçudo. Está fazendo isso só por economia mesmo e por que gosta de provas. E nem parece ser um daqueles caras fanáticos por desempenho, que fica contando os centésimos de segundo nos 8 tiros de 400 que fez na segunda-feira. Não. Ele está lá fazendo várias provas porque gosta do ambiente da maratona que, no caso americano, inclui muita gente que não treina “sério” (como alguns do Brasil dizem) nem é “rápida” e faz a prova na sua “zona de conforto”.

    Gostei também que ele ganhou a maratona de Hilton Head Island, SC. Estive lá recentemente. Um lugar muito bonito com praias, campos de golfe, trilhas asfaltadas para caminhar e pedalar. Enfim, um recanto para ricos aposentados mas que pode ser aproveitado por turistas pobres também. E bem plano.

    Curtir

  2. adolfont disse:

    Não é só Stokke >>>> Bolt.

    Qual o público-alvo da Puma? Quem gosta de correr em esteira???

    Curtir

  3. Estevam disse:

    Balu, lendo o abstract do estudo, me parece que eles viram o tempo até a exaustão e não a capacidade de correr mais rápido. De qq forma, concordo com seu ponto que o estudo não se aplica a maioria dos corredores. Abs

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: