Vídeos de 4a Feira

Para quem gosta de alto nível, um texto longo, mas essencial questionando algumas das polêmicas e equivocadas decisões e atitudes da federação da maior potência mundial de atletismo, a USTF.

Uma coisa que o leigo que compra suplemento por conta própria ou seguindo orientação de nutricionista incompetente não sabe é que remédios são submetidos a rigorosos testes, suplementos não. Remédios têm que provar sua eficácia àquilo que se propõe, suplementos não. Estes se apoiam na tese de serem “naturais”. Só que não são baratos. E rendem um belo troco! Um bom texto no The New York Times sobre a política por trás da indústria picareta dos suplementos alimentares.

A americana NBC já tem seu primeiro vídeo promocional sobre os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

Um vídeo bonito (sotaque aussie difíiiiicil) falando sobre um jovem que igualou o recorde australiano depois de 46 anos… recomendo!

A linda e talentosíssima Allyson Felix é a negra americana retratada deste mês no vídeo da série da USC Athletics.

Um vídeo com uma paródia bem legal que eu não conhecia falando sobre os motivos de alguém correr. O que não seria de nós sem corredores salvando o mundo, né? *dica do Pedro Ayres.

Um vídeo bacana da Maratona de Santiago mostrando dados sobre a aprovação popular e dos atletas. Veja! *dica do Nelton Araújo.

10 pensamentos sobre “Vídeos de 4a Feira

  1. Felipe disse:

    Em relação ao video da Maratona de Santiago, as notas dadas ao evento em geral, expo e percurso dizem bem a opinião de todos. É um evento nota 6.

    Curtir

  2. Gustavo Bianch disse:

    Off topic – Rapaz, que loucura virou aquele post de ontem. Mais de 250 comentários! E teve até gente falando em denúncia! Será que já ouviram falar em democracia e liberdade de expressão? Imagino que alguém mandou seu texto pra um monte de nutricionistas que vieram aqui tirar satisfações. De qualquer forma, à despeito dos exaltadíssimos, isso valoriza o debate. Parabens pela iniciativa!

    Curtir

  3. Camila Freitas disse:

    Nutricionistas, nutrólogos, endocrinologistas, EDUCADORES FÍSICOS, todos esses profissionais receitam n suplementos e complementos sem necessidade (muitos produtos que não são liberados pela ANVISA e nem tem eficácia comprovada.

    Quem faz isso é um péssimo profissional e deveríamos começar juntar provas para denunciar O profissional (e todos esses profissionais que citei eu JÁ VI fazendo, principalmente educador físico que tem mais contato com esse público).
    Entretanto, você tem um probleminha particular com nutricionistas né?

    Curtir

  4. anaminarelli disse:

    Ahahahahahahahahahah… o post de ontem e os comentários de hoje e ontem foram os melhores!!!

    Curtir

  5. Enio Augusto disse:

    Parei com pão e fiquei com a dúvida depois de ontem quando li um comentário seu: como faz para comer um Big Mac, tirando o pão, sem fazer a maior sujeira do mundo?
    Não consegui imaginar um cenário no qual eu saia vitorioso haha.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.