Leituras de 6a Feira

3 são as imagens da semana em minha opinião. A primeira, a mais triste delas, é o péssimo exemplo dado pela elite da elite na Maratona de Dubai. Os 5 líderes decidiram descaradamente cortar caminho em um cotovelo. Até agora não se ouviu falar em punição, somente em provável não-homologação das marcas. Veja aqui o vídeo. Triste.

A segunda é sobre outra maratona. Uma nevasca que atingiu Boston talvez passasse despercebida não fosse pela atitude de um homem. Ao ver a chegada coberta de neve, foi por conta própria limpar a linha final. Tamanho frenesi pela atitude mobilizou uma investigação com matéria no Today News e  no The New York Times. Agora sabemos tratar-se de um rapaz de 25 anos que a correu 5 vezes. Demais! Poréeeeeem…. ele correu 4 das 5 como bandido! Pipoca! Mas agora a adidas oferece uma cortesia a ele pelo gesto.

Dê um zoom e repare na cauda do avião...

Dê um zoom e repare na cauda do avião…

Por fim, ao lado, a 3ª imagem é um “presente”. O Bruno Gemi me mandou uma homenagem à norueguesa Grete Waitz, uma das maiores atletas de todos os tempos. Um Boeing 787 da Norwegian Airlines em Gatwick exibia uma foto da 9 vezes campeã em Nova Iorque e ex-recordista mundial.

A ESPN Run exibiu uma cobertura de mais de 20 minutos da Maratona da Disney. Para quem correu ou pensa em correr, vale a visita!

Um modelo sucinto, didático e resumido das adaptações metabólicas resultantes do treino de resistência.

Poucos teóricos irão discordar das vantagens de você correr em pelotão em uma prova ainda que LEVEMENTE fora do seu ritmo. Há poucas vantagens observadas em estudos, mas muita teoria do ponto de vista físico (“vácuo” ou quebra-vento). Ano passado falei de um estudo mostrando vantagem. Aqui mais uns desdobramentos.

Grande pesquisa de um dos caras mais interessantes de serem acompanhados. Ray Charbonneau revela quais foram as primeiras maratonistas mulheres da história. E quando e onde correram! É tudo muito recente! Incrível!

Etiquetado

3 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Nishi disse:

    Great Grete!!! Recordista mundial nos 3.000m e na maratona, imagina???

    Curtir

  2. Estevam disse:

    Muito interessante este resgate histórico (com prova documental) das primeiras maratonistas. Sensacional!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: