Feliz Natal!

É uma moda estranha a de se fazer piada com o Natal ou de criticar a data por causa do comércio em torno dela. Difícil é fazer piada com as outras religiões. A democracia não é só a vontade da maioria, mas também o respeito às minorias. E isso inclui ainda o respeito à maioria. Estou longe de ser um praticante. Descontada as missas de 7º dia, não sei quando foi minha última ida voluntária à igreja. Mas à minha maneira, converso com Ele, seja correndo, antes de dormir ou indo pro trabalho…

Eu não sei quando ou se você fala com Ele. Isso não importa. Não sei quem é o “seu” Ele nem essa sua relação. Não sei nem se você acredita em uma entidade superior que a nós governa. Mesmo que você seja ateu ou agnóstico, na minha cabeça, o Natal também é para você. Não porque você não O tenha descoberto, muito longe disso! É que é pouco provável que o dia 25 de Dezembro tenha sido mesmo o dia do nascimento de Cristo. Isso pouco importa.

Pra mim o que importa e o que eu desejo é que neste Natal você possa estar com algumas das pessoas mais importantes na sua vida. Você não precisa, como eu, acreditar em Jesus Cristo para fazer dessa data significativa ou importante. Ela é simbólica entre outras coisas porque, independente de nossas crenças, é um tempo para estarmos todos ao mesmo tempo, um dia que seja, próximo e junto de algumas pessoas queridas. Se não todas, algumas. E isso já vale.

Que neste dia, não importa sua religião, sua crença, você reserve uns minutinhos para um pensamento positivo e de carinho que seja. Para isso, o seu deus não precisa ser o meu. Você não precisa nem tê-Lo. Que esse dia nos traga coisas boas a todos, independentemente de tudo.

Boas festas!

Etiquetado

5 pensamentos sobre “Feliz Natal!

  1. otahir borges de macedo junior disse:

    Balu, um feliz Natal e um próspero 2015.Que continue com este excelente Blog, ótimos vídeos.

    Curtir

  2. Jorge disse:

    Belo texto. Gosto do Natal por isso, pela sensação de amor e carinho com os próximos e por estar perto das pessoas queridas. Independentemente de religião.
    Me recordo que li uma entrevista recente de uma ex-modelo que estava passando por dificuldades e estava rezando pra não passar o Natal sozinha. Foi quando me caiu a ficha do quanto essa data é boa e devemos nos esforçar para estar com as pessoas que amamos.

    Curtir

  3. Renato Muller disse:

    Excelente, Balu! Um Feliz Natal para você também!

    Curtir

  4. Adriana Piza disse:

    Obrigada por nos proporcionar diariamente ótimas leituras e informações! Um felicíssimo natal e muitas coisas boas no próximo ano!

    Curtir

  5. Thogo da Silva Pereira Filho - Cuiabá/Mato Grosso disse:

    É isso Balu! Esse é o espírito de Natal que, aliás, deveria permanecer em todos os dias de nossa vida. Tenha uma feliz noite de Natal e um 2015 de saúde plena que lhe permita lutar pela realização de seus desejos!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: