Leituras de 6a Feira

O pouco conhecido legado de Ted Corbitt.

Um levantamento BEM legal da Run Repeat vem trazer conclusões parecidas com outro levantamento feito com dados da Maratona de Chicago divulgado tempinho atrás. Basicamente ambos concluíram que mulheres são melhores do que homens para determinar ritmo em maratona. Só que esse estudo atual que saiu no The Washington Post é melhor porque analisa melhor os motivos. Analisando mais de 1,8 milhão de concluintes em 131 provas pelo mundo entre 2008 e2014 e pegando parciais de 5km, chegaram que elas são cerca de 18% melhor. Entender o motivo é sempre mais interessante ainda! A razão não é fisiológica como o primeiro estudo especulava, mas comportamental. Aos homens sobra confiança, apreço por tomar mais riscos e, pra mim o maior dos motivos, homens são muito mais competitivos, assim não só aceitam como se submetem a mais riscos. Enquanto as mulheres são mais conscientes de suas reais condições. Muito bom!

É um pouco off-topic, mas não sei que tipo de coisa vocês gostam de ver ou ouvir quando estão meio sem pique pra treinar. Eu gosto de ver alguns vídeos e comerciais. Essa semana o YouTube listou os vídeos mais vistos no site em 2014. Separei 2 que achei lindos na época do lançamento. O vídeo abaixo é uma campanha das pilhas Duracell mostrando a realidade de um atleta surdo que disputou o SuperBowl, o maior evento esportivo anual do planeta.

E abaixo a campanha genial da Procter & Gamble repetindo o tema de agradecimento e reconhecimento às mães (#ThankYouMom), dessa vez no Jogos Olímpicos de Inverno.

Veja este comercial abaixo e diga se não fosse pela música, não se trataria de um comercial da Nike…

Etiquetado , ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Adriana Piza disse:

    Muito interessante esse estudo de ritmo em maratona! Acho que as mulheres planejam mais suas ações, e se preocupam mais em seguir o planejamento até o fim. Realmente arrisca menos! Os homens arriscam e se não der dão um jeito e faz o que dá lá na frente! E acho que isso vem desde cedo, desde criança! A micro amostra mirim que tenho em casa (um de cada) segue esse padrão perfeitamente rsrsrs.

    Curtir

  2. Hélio Shiino disse:

    – Aos homens sobra confiança, apreço por tomar mais riscos e, pra mim o maior dos motivos, homens são muito mais competitivos, assim não só aceitam como se submetem a mais riscos. Enquanto as mulheres são mais conscientes de suas reais condições. Muito bom! –

    Essa competitividade masculina também tem um porquê que vem da Educação dos Pais. Tal qual a submissão feminina.
    Logicamente que há mulheres competitivas, mas busque a História de vida dessas mulheres se não houve algumas “batidas de frente com os Pais”, ter sido a filha mais velha e a necessidade de ajudar a criar os irmãos mais novos etc.

    Reais condições todos nós sabemos que temos, seja homem, seja mulher, a partir da premissa que treinou dentro do planejado e chegou no dia da prova afiado.

    Pensaremos que o homem é mais suicida do que a maioria das mulheres???
    O Homem tem o pensamento que aquela pode ser a última corrida da sua vida???
    A Mulher tem o pensamento que se não é essa, terá muitas outras?????
    De qual dos sexos você ouve mais falar que irá “correr para a morte”???
    Agora…
    … de qual dos sexos você ouve mais falar que fez um tempo tão inesperado quanto fantástico???

    Uma das piores sensações da corrida não é você ter “quebrado” durante, é você ter cruzado a linha de chegada e ter visto que fez um tempo +/- porque sabia que tinha gás para ser gasto lá atrás e você poupou.

    Corrida é que nem Eletrônica Digital.
    É Bit.
    Ou é Um ou é Zero.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: