Leituras de 2a Feira

Aqui uma lista com as corridas e recordes mais diferentes e improváveis que existem. Sim, a Beer Mile, que teve seu campeonato mundial semana passada e é o desejo secreto de muita gente que bebe forte, está lá!

Um vídeo absolutamente lindo da Maratona de Berlim centrado em 3 competidores: a melhor atleta local e 2 amadores (um homem bom e uma mulher iniciante). Impecável! Recomendo! *se você lê alemão, aqui matéria da Runner´s World local. **sim, deu MUITA vontade de correr lá… ***dica do Helio Shiino.

Um link excelente com dicas regulares do Steve Gangemi (Sock Doc). Ele pode parecer muito radical para os não iniciados às suas ideias vanguardistas, mas vale sempre ser ouvido! Sempre! *ótima dica do Bruno Gelmi!

O Adolfo Neto mandou 2 vídeos curtos de uma seguradora (?!) que usa a temática The Color Run (?!?!) e também Cross Country (?!?!?!). Não entendi bem o ponto, mas as imagens são bacanas! Aqui um e aqui o outro. Algo me diz que patrocinaram e não sabem o que fazer com isso (risos).

4 dicas que uma escritora aprendeu correndo subidas (ainda que longe) com a melhor maratonista americana da atualidade, Shalane Flanagan. Bom!

Veja do que são capazes mais de 10.000 corredores alinhados pra uma prova nos EUA no exato momento em que o sistema de som falha durante a execução do hino nacional deles. O vídeo é de arrepiar! *repare que eles estão voltados para o palco, de costas para a largada e há quem tire seus gorros no frio.

Estou longe de ser um fã do Dean Karnazes. Acho que ele personifica um câncer na corrida: o de que mais é melhor. Como ele vende loucamente essa ideia, pra alegria de fisioterapeutas e ortopedistas, colocou gente nas ultras que não deviam sequer ter ainda saído das “duas voltas no parque”. Pois fiquem abaixo com o vídeo que pode ser visto sem som só apreciando as lindas imagens. *dica do Helio Shiino.

Etiquetado , ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Julio Cesar disse:

    Ah as ultras…. agora nêgo fez mal e porcamente uma única maratona na vida e já tem como “meta” e “objetivo” correr uma ultra, ou várias.
    Se for no meio do mato, mais guerreiro ele será.
    E se for no exterior em algum deserto por aí ainda mais guerreiro.. e da-lhe “superação’.
    Eu, com 47 anos também não fiz uma maratona decente e de uns tempos pra cá enjoei das longas distâncias.
    Hoje em dia 12 km é treino longo pra mim, e já estou evitando os treinos de 12 km, vou ficar nos de 10 km. Pra correr prova de 5 km ou 5.000 mt está ótimo.
    O legal de correr prova de 5 km é que basta correr um pouquinho mais rápido que a gente chega entre os 10 primeiros, até em terceiro já cheguei. Qualquer dia desses eu ganho uma corridinha por aí e venho aqui contar.
    Ultras ? Não, obrigado.

    Curtir

  2. marcelodesa disse:

    Balu, vi agora um pedacinho do video de Berlim e já tem legendas em inglês para o áudio em alemão.

    Curtir

  3. Rodrigo Richard da Silveira disse:

    Vanda Gomes pega no antidoping.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: