Leituras de 6a Feira

Uma lista de 7 recordes “diferentes” da corrida de longa distância.

Uma matéria muito legal do Esporte Espetacular mostra a vida, rotina e carreira da talentosíssima e mais do que dedicada e esforçada velocista paratleta Terezinha Guilhermina. Eu conhecia bem pouco sobre ela e virei fã. Incrível, incrível! Difícil reclamar de nossa vida depois de saber mais sobre a dela…

No UOL, Nelson Evencio, presidente da ATC-SP (Associação de Treinadores de Corrida de Rua de SP), defende que mesmo com preços mais caros, participar de corridas continua sendo algo democrático.

No The New York Times Alex Hutchinson em belo texto fala sobre a tênue linha que separa a suplementação ou mesmo a sorte do doping.

Eu não sei como, deixei passar essa lista incrível com as 24 provas mais difíceis na América do Norte (basicamente EUA). Só volto a falar com meu amigo ultra Nishi quando ele fizer ao menos metade delas…

O Ampla Fly Shoe é um tênis que pretende ser revolucionário. Começa pelo preço. Por U$180 essa semana os visitantes de uma das maiores feiras do setor nos EUA podem adquirir esse tênis que tem um quê do adidas Springblade. Mais sobre o produto você encontra no site da marca.

Off-topic: o vídeo do dia não é sobre corrida, mas é lindo demais. Em comercial da marca Under Armour, a hoje bem sucedida solista da American Ballet Theatre Misty Copeland dança por 60 segundos enquanto a voz de uma menina de 13 anos fala o que a bailarina ouvia nessa idade (“muito velha, corpo inapropriado pro balé…”). Esse vídeo me lembrou uma da  melhores frases atribuídas a Steve Prefontaine, o maior ídolo da corrida nos EUA: Let me tell you something, all of my life people have said to me, “You’re too small, Pre. You’re not fast enough, Pre. Give up your foolish dreams, Steve!” But you know what, they forgot something: I have to win. There’s no fallback here, no great stride, no long legs–nothing!

Etiquetado , ,

3 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Hélio Shiino disse:

    – Uma matéria muito legal do Esporte Espetacular mostra a vida, rotina e carreira da talentosíssima e mais do que dedicada e esforçada velocista paratleta Terezinha Guilhermina. –

    E ainda vemos tanta gente reclamando de coisa boba e menor frente ao caso da Terezinha Guilhermina…
    Todas as vezes que um camarada vier com frescura deveria ter algo que logo passasse este vídeo na frente dele para dar um basta!

    O trecho a partir de 03:55 relata um fato de extremo preconceito!!!!!
    Ela já não ganhou a medalha de Ouro com a vitória na prova??? Então, pronto!!!!
    Qual a necessidade do Livro dos Recordes ter registrado este feito?????
    Seria o caso, se uma pessoa com 100% de visão batesse o recorde com os olhos vendados…

    O trecho a partir de 14:02 emociona!!!!!
    Além de dedicada e esforçada, como citado no Post, a Terezinha Guilhermina é muito humilde e mais um pouco!!!

    Uma Reportagem Fabulosa e Inesquecível para fechar a Semana!!!!!

    Curtir

  2. Gostei tanto de um dos 7 recordes diferentes (o do japonês que correu com mochila) que postei no meu blog: http://professoradolfo.blogspot.com/2014/12/recorde-mundial-na-maratona-com-mochila.html

    Curtir

  3. NIshi disse:

    Vou ficar falando sozinho. Nem é falta de vontade, é falta de verba mesmo…

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: