Leituras de 4a Feira

runnersworld foodpyramidAo lado (clique para ampliar!) você tem a publicação de tempinho atrás da Runner´s World que postou uma pirâmide alimentar de corredores. Nela você tem uma pirâmide com o que deveríamos comer (nem vou comentar…), outra com o que nossos amigos acham que a gente come e aquilo que realmente a gente come. A RW definitivamente não entende muito de Nutrição, corredor entende ainda menos de Nutrição e quem mais erra talvez sejam os amigos que acham que comemos bem. Corredor come mal demais. NÃO comemos melhor do que a média entre outras coisas porque muitos acham que correr nos faz poder comer mais porcarias. Tenho uma amiga que tem relação assim com chocolates, Coca Zero e sorvete de flocos…

Um vídeo com os melhores momentos de uma competição escolar organizada pela Nike, a Border Clash.

Uma das histórias mais (re)contadas no atletismo é a do americano Dick Fosbury, saltador em altura que revolucionou a prático do seu esporte. Nunca é demais escrever sobre seu feito. Dessa vez foi na Spikes.

Em curto vídeo do COI o monstro Sergey Bubka falando do francês que roubou seu recorde mundial do salto com vara, Renaud Lavillenie.

Imagine você sendo um atleta amador podendo competir lado a lado contra um dos maiores nomes do seu esporte. O vídeo do programa humorístico japonês é legal principalmente por 2 motivos: primeiro porque mostra a diferença de um profissional (fora do período competitivo!) correndo contra um atleta amador, o outro é uma felicidade impossível de esconder quando o amador descobre a identidade do atleta mascarado. Aqui você tem o vídeo com os 4 minutos do episódio. *como o YouTube tirou do ar o vídeo original, aqui vai uma versão estendida. O desafio é a 1a parte do vídeo.

Certa vez coloquei no blog um hot-site que a OMEGA fez explicando como funciona todo o complexo sistema de cronometragem de uma competição importante de atletismo. Pra quem quer entender melhor como funciona nos 100m (ou nas outras provas de velocidade até 400m), abaixo um vídeo bacana que o Helio Shiino mandou:

Etiquetado , ,

3 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Enio Augusto disse:

    Que massa o vídeo!
    Estou na categoria que come MUITA porcaria.

    Curtir

  2. Bom, como não há consenso sobre o que seja uma dieta saudável, fica difícil saber se os corredores comem melhor do que outras pessoas. Os que conheço que praticam esportes em geral PROCURAM comer de forma mais saudável e bebem menos, em geral. Ou seja, se preocupam mais com a alimentação do que os sedentários. O que não quer dizer que sejam modelos de comportamento nutricional. Até porque, sabe-se lá o que seria esse “modelo”…

    Curtir

  3. martinhovneto disse:

    Eu fiz uma educação alimentar, isso ja faz alguns meses. Tem feito muita diferença. Nada de modas, apenas um ajuste ao que realmente se precisa comer. Já ia chorar pq o video japa não tava funfando, mas deu certo! E sobre o videoque o Hélio botou, achei mais bacana ainda a parte de ser a ômega que faz a cronometragem. Tenho um relógio da marca mas em HIPÓTESE NENHUMA corro com ele. kkkkkkkkkk Minha desculpa é que ele é um seamaster. E ca pra nós, cronometro digital é bem mais prático.;)

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: