Leituras de 6a Feira

Senhores, senhores… não me cobrem porque não gosto de trabalhar sob pressão! Vieram perguntar se eu não ia falar nada do novo livro do grande Matt Fitzgerald. Não preciso me alongar pra falar o que acho dele escrevendo, desde que ele não se meta em Nutrição, quando ele cisma em simplificar o complexo e decide fazer do simples uma ciência, atitude característica de quem quer marcar território. Enfim, não falo muito de livros neste espaço a menos que seja muito fora da curva. O 80/20 Running: Run Stronger and Race Faster By Training Slower deve ser muito bom, como quase tudo o que ele escreve. Aqui um podcast que me mandaram dele falando do livro. Eu tenho certos apuros pessoais, como o de não tirar vocês dessa “plataforma”, ou seja, tenho certa resistência de recomendar que vocês busquem livros ou podcasts quando vocês vieram a um blog. Por isso tento postar pouco deles, mesmo as aulas com vídeos, por exemplos. É só uma mania. Vamos que vamos! *gosto tanto do Fitzgerald que ano que vem quero treinar pra minha maratona e sua metodologia será um dos meus tripés. Não me perguntem os outros 2, não vou dizer ainda.

A quebra da barreira das 2h00 na maratona toma corpo e vira projeto em uma universidade britânica. No papel é sempre mais fácil.

Leitura Obrigatória - BLOGLeitura obrigatória: poucos povos sabem dar a devida importância e reconhecimento aos ídolos esportivos. Quando os americanos se metem a falar sobre ídolos do passado, você enxerga a história passando à frente dos seus olhos. Isso para qualquer esporte! Bob Schul é um dos maiores fundistas de toda a história dos EUA. E agora a Runner´s World decidiu falar sobre seu feito olímpico histórico de 50 anos atrás em Tóquio. Não há uma vez que eu não queira correr (muito) depois de ler essas retrospectivas deles…

Em vídeo a BBC pergunta: seria a Jungle Marathon, feita parte em território brasileiro, a prova mais difícil do mundo?

Vamos às polêmicas listas… a Running Competitor fez uma lista bacana (e com várias injustiças, lógico) dos 25 Melhores Filmes de Corrida de todos os tempos. Muita pretensão, mas é sempre um exercício divertido. Para não dizer que não falaram das flores, fizeram inclusive uma lista de menção honrosa com outros filmes que até poderiam estar no top 25.

Não sei como, me atrapalhei e deixei passar esse texto de um bom tempo atrás da Runner´s World sobre medalhas. Ele fala um pouco do histórico e do crescimento da importância sobre medalhar todo mundo em maratonas, do vencedor ao último. E também da disputa quase infantil sobre quem faz a maior.

Uma corrida sensacional, merece um comercial à altura. Veja que exemplo de pai moldando o caráter de uma criança (*“terá que começar de novo”)! Basicamente são 3 provas de 10km na sequência. Você encararia? Eu iria fácil! Demais!

Etiquetado , ,

7 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Hélio Shiino disse:

    – Uma corrida sensacional, merece um comercial à altura. Veja que exemplo de pai moldando o caráter de uma criança (*“terá que começar de novo”)! Basicamente são 3 provas de 10km na sequência. Você encararia? Eu iria fácil! Demais! –

    Tirando o contexto lúdico do comercial, o “terá que começar de novo” serve bastante para aqueles que passam por uma lesão séria em que tiveram que ficar meses de molho.
    A paciência pelo recomeço.
    Não foi o primeiro e nem será o último.
    O recomeço de um longo treino a partir do Zero.
    Se não tiver paciência, irá mergulhar de cabeça em fármacos e químicas goela abaixo, ou voltar a treinar antes que o corpo tenha se recuperado totalmente.
    E para este, em alguns casos, não terá mais um recomeço, e sim, “aposentadoria”…

    Belo Vídeo e Ótima Prova!!!

    Curtir

  2. Hélio Shiino disse:

    – A quebra da barreira das 2h00 na maratona toma corpo e vira projeto em uma universidade britânica. No papel é sempre mais fácil. –

    Britânicos dando “receita de bolo” para Sub-2h?!?!?!?!

    Só por curiosidade, dentro da minha ignorância, qual foi e em que período é que os holofotes estiveram apontando para um forte atleta britânico (não naturalizado!) na Maratona chegando entre os 5 primeiros dentro de um field de peso????

    No papel é sempre mais fácil. (2)

    Curtir

  3. martinhovneto disse:

    Ri muito do olhado do menino olhando pro pai, tipo: “FDP eu demorei pra fazer isso!”
    Maratona Sub 2h, quero estar vivo pra ver isso e me fascinar com os dados. Enquanto isso 5k e 10k congelados. Será que é por conta de custo benefício, visibilidade ou “mercado de atletismo pro” tanto investimento pra baixar tempo de maratona?

    Curtir

  4. Adriana Piza disse:

    Medalha legal é aquela bem genérica, que serve para qualquer evento e vem escrito somente “Honra ao Mérito” que tem em alguns eventos infantis…..rsrsrsrs

    Curtir

  5. Adriana Piza disse:

    Pra variar gostei do Leituras Obrigatórias! Não lembrava que o Bob Schul havia sido treinado pelo húngaro Iglói (lembro que gostei muito do artigo da Runners que você postou aqui sobre ele há um tempo e que é citado neste de hoje).
    Queria ter feito uma “biblioteca” das Leituras Obrigatórias…

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: