Leituras de 5a Feira

Um relato detalhado e muito legal sobre uma ultramaratona de 100 Milhas (160km) feita por quem encarou a bronca!

O bicampeão olímpico Felix Sanchez fala em vídeo do COI do maior nome de sua especialidade, os 400m com barreiras, a lenda Edwin Moses (EUA).

Bill Cunningham no caderno de Moda e Estilo do The New York Times fala sobre o que rolou de diferente nas ruas de Nova Iorque durante a maratona.

Bela dica do Helio Shiino que mandou um vídeo etíope de 2013 com atletas fazendo exercícios calistênicos em conjunto. *calistenia é algo entre aquecimento específico e exercícios coordenativos. Um termo meio em desuso

Dias atrás falei sobre um filme em produção com Kevin Costner no papel de um treinador inexperiente fazendo coisas especiais. O trailer você vê (novamente) no parágrafo abaixo. A história real que deu origem ao filme você tem aqui.

Trailer do filme McFarland, USA com Kevin Costner no papel do treinador de cross country da escola que dá nome ao filme:

Etiquetado , ,

6 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. martinhovneto disse:

    100 milhas. Desculpe a expressão, mas PQP! Babando aqui. Sobre os calistêncios, dá pra botar uma musica ali que fica bacana de acompanhar, rsrs, muito bom o vídeo. E sobre o trailer do filme, podem me chamar de piegas, mas adoro assistir esse tipo de coisa antes do treino! Dá uma empolgação quase pueril. Lendo a história fica ainda mais bacana.

    Curtir

  2. Valeu pela dica do filme. Parece ótimo!!!

    Curtir

  3. E o vídeo dos etíopes também é muito bom!

    Curtir

  4. Adriana Piza disse:

    Adorei o vídeo dos etíopes, em tudo que fazem parecem sempre ter um gingado especial, gostoso de se ver! Parecem ter um domínio muito maior (total) do corpo! Nem precisa música, eles mesmos dão a batida com o ritmo dos exercícios! Muito bom!

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      MTO legal vc falar que “(eles) parecem ter um domínio muito maior do corpo”… é MUITO isso TAMBÉM que os leva a ser com os quenianos os melhores do mundo. Qdo eu tinha assessoria era impossível conseguir implementar exercícios coordenativos… a pessoa quer correr bem, mas acha que correr é igual fazer supino, acha que é apenas qtide e não qlide… a maioria desses exercício do vídeo os alunos de assessoria não consegue nem tentar fazer sem cair no chão ou parecerem ridículos.

      Curtir

      • Adriana Piza disse:

        É exatamente isso que fiquei imaginando enquanto via o vídeo….imaginei muita gente tentando fazer isso e não conseguindo coordenar nada….parece super simples, mas precisa sim um bom domínio do corpo para fazer bem assim como no vídeo! E isso não é fácil, dá para treinar, mas para eles (quenianos, etíopes) parece que é super natural, vem desde criança! Quando eles dançam também mostram muito esse domínio.

        Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: