Leituras de 3a Feira

Um novo site de serviços tenta oferecer um calendário nacional de corridas. Espero que o Cadê Corrida decole e dê muito certo!

A Reebok argentina lançou um aplicativo de corrida, o Unlimited Runner. Para maiores informações, você pode ver aqui também.

Um infográfico simples e didático sobre 7 lesões comuns que podem aparecer entre aqueles que correm descalço ou usando minimalistas.

Uma análise super cuidadosa sobre a influência da idade no desempenho de atletas na maratona (alto nível) levou o Alex Hutchinson a dar seus pitacos e ideias no assunto. Números e gráficos dão a pitada nerd e colocam um pouco de ciência onde paira muita dúvida.

Por que o doping faz fã e a vida de torcer por um atleta algo tão difícil

Todos já sabíamos que esse dia ia chegar, só não sabíamos quando. Finalmente um queniano de renome internacional, vencedor de major foi pega no anti-doping. A coisa vai piorar ainda mais quando for um homem de renome pego. Talvez ninguém melhor que a Juliet Macur do The New York Times pra falar a respeito. *por que Macur? Porque ela é a autora de Circuito de Mentiras.

Para Meb Keflezighi, melhor americano domingo passado em NY, a idade pouco importa:

Etiquetado

9 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Julio Cesar disse:

    Os sites de calendários de corridas vem e vão. Até um tempo atrás o mais completo era o calendário da Acorremar (http://www.acorremar.com.br/calendario.asp) mas pararam de atualizar. Tem também este aqui: (http://www.minhasinscricoes.com.br/sitemi/2010/).
    Hoje em dia consulto mais a assessocor (http://www.assessocor.com.br/) e o corridas em SC (http://www.corridasemsantacatarina.com.br/Calendario.asp), este último é muito bom, até porque agora estou dando prioridade para corridas pequenas e médias no estado de SC, não estou mais indo tanto para SP e outros estados.

    Curtir

    • Hélio Shiino disse:

      Julio Cesar, tu és um cara privilegiado por viver no interior de Santa Catarina. Que dirá, competir nas provas nestas cidadezinhas.

      Vendo este link que você postou
      http://www.corridasemsantacatarina.com.br/Calendario.asp
      é de dar vontade de passear por cada uma delas.

      Sou viajante do tipo mochila nas costas, equipamento fotográfico a tiracolo e pegar a estrada sem rumo. Indaial, Timbó, Blumenau, Pomerode, Campo Alegre, Rio dos Cedros, Joinville, Balneário Camboriú, Itapema…

      Sem desmerecer qualquer outro Estado brasileiro mas o atendimento e a receptividade do morador do interior catarinense para com o visitante é de uma gentileza marcante! Um Estado tão pequeno mas de um Coração Enorme!

      Tenho que voltar a visitar alguma outra Cidade! Urubici, São Joaquim – as cidades mais frias do Brasil! Quem sabe um dia! (risos)

      Curtir

      • Julio Cesar disse:

        Legal !
        Domingo passado corri em Blumenau, dia 14/12 vou correr em Rio do Sul. Joinville sempre vou lá competir. Floripa foi onde consegui algumas de minhas melhores marcas. Agora que estou fazendo só provas de 5 km é uma beleza, posso competir todo final de semana se quiser. Se estiver treinando pra meia ou especialmente pra maratona a gente fica engessado na planilha não pode nem dar uma escapadinha pra correr uma provinha de 5 km em Pomerode por exemplo.. rsrs

        Curtir

    • Certas coisa valem muito.

      Acessar o site do Badu e ver alguém elogiando meu site ….

      Vixê, ganhei o dia….

      Obrigado Julio Cesar

      Curtir

  2. martinhovneto disse:

    Sobre o Calendário de Corridas, esse que você postou, pelo que entendi tem uma interface colaborativa, então os bons resultados dele depende, também, de nosso esforço. E agora não tem mais desculpas de “as corridas daqui não aparecem em calendário”, vai la e bota” rsrsrs.

    Achei bacana o infográfico, mas não vi tantas lesões “específicas de barefoot”, até porque continua sendo corrida :). Tenho tentado testar tênis minimalistas, escolhi o Nike Free 5.0, mas é tanta recomendação de transição que me sinto inseguro.

    Sobre dopping eu realmente acho que é sacanagem com os colegas usar vantagens indevidas, mas um grande atleta é um grande atleta, é justo o contraditória e a ampla defesa antes da condenação, por isso até a divulgação desse julgamento, acredito que isso deveria ficar em sigilo, mas é só minha opinião.

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      1. Seja mto cauteloso na transição pto Minimalismo. Por experiência própria… parece coisa pra vender tênis, mas mude pro Free nível por nível.

      2. O caso da Jeptoo vazou. Por regra NÃO poderia ter vindo a público. Como ela ia pegar U$500.000 de prêmio, abriram o bico.

      Curtir

      • martinhovneto disse:

        Rapaz por quinhentão eu pensaria duas vezes na “vazada”. kkkkkkk
        Seguirei seu conselho em atenção ao seu calcanhar. rsrs

        Curtir

  3. […] falei de um novo site com calendário de corridas aqui, o Julio Cesar nos trouxe 3 bons exemplos. O Minhas Inscrições (que tem as provas parceiras […]

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.