O site da Runner’s World vem divulgando uma nova página sobre corrida focada apenas nas mulheres. Não entendi muito bem ainda as ideias por trás do Zelle, mas pelo histórico deles acho que vale ficar de olho!
Não é aplicado diretamente à corrida, mas cabe num blog de um esporte onde todo mundo gasta centenas de reais porque acredita em qualquer propaganda ou profissional falando bobagem: por que gente inteligente gasta dinheiro com ciência picareta?
Ainda em picaretagem, quantos quilômetros você deveria aposentar seu tênis? Dou risada quando ouço as recomendações… os meus só vão pro lixo praticamente quando rasgam! Aqui um texto espanhol interessante.
Mais um infográfico BEM legal que a Runner’s World fez com colaboração do aplicativo RunKeeper. Os dados podem não ter validade científica, mas jogam luz onde só havia sombra: qual estado (nos EUA) corre mais e melhor?
Um pouco de piada interna: uma série de produtos fictícios feito para o corredor espanhol. E ainda na Europa, 5 chamadas típicas de um corredor chato no auto-atendimento.
Abaixo o novo trailer do filme Unbroken que chega aos cinemas no final deste ano.
Danilo Balu, sobre esses produtos que são bem cara de 50% preço 20% “novidade” e 30% nebulosidade, na tua opinião podemos levar um tênis como o adidas Springblade a sério como um tênis de “alta performance” para o mercado running?
CurtirCurtir
É um tênis de corrida como outro qualquer. .. eu não gosto, mas tem mta gente que gosta de tênis reforçado assim…
CurtirCurtir
Ficou em cima do muro com essa resposta ! Até um bamba ou kichute são tenis que se pode correr.
CurtirCurtir
Cada um é cada um… eu não pago nunca mais do que R$250 num tênis .. acho que nenhum vale isso. Esse adidas custa (acho que) R$1.000… não oferece nada a mais e nem a menos. E tem quem ache mto bonito. Eu inclusive.
CurtirCurtir
E devagar, estou caminhando para tênis menos estruturado. Ainda chego, acho, ao minimalismo.
CurtirCurtir
Meus tênis só jogo fora quando rasgam e não tem mais jeito. Tenho tênis que comprei em 2011 que ainda está bom.
Sobre tênis, aliás: o tipo de pisada não é algo que influencia, né? Faz alguma diferença para prevenir lesões ou é besteira?
CurtirCurtir
Não existe isso…
CurtirCurtir
Que bom! Já desconfiava. Adeus, tênis pronados haha.
Sobre o texto da RunKeeper, é comer ou correr mais e melhor?
CurtirCurtir
CoRRe! Corrigido! Valeu!!
CurtirCurtir
Percebo que alguns tênis velhos mesmo com as costuras boas vão perdendo o amortecimento, ficando mais “duros” pra pisar. Isso existe ou é impressão minha ?
Mas não tem nada disso de 500 km, isso acontece com alguns tênis meus que passam dos dois anos de uso.
CurtirCurtir
Sim… eu não diria amortecimento, mas vão perdendo a capacidade elástica como qq materal submetido a compressões seguidas… eles ficam mais compactos, percepção de mais duros.
CurtirCurtir
“mas vão perdendo a capacidade elástica como qq materal submetido a compressões seguida”. Definição perfeita. Bravo!
CurtirCurtir