Leituras de 4a Feira

Faço um convite às leitoras: tentem por 2 minutos (duração do filme) ver o novo vídeo da Women’s Half Marathon San Francisco e não ficar com muita vontade de fazer a prova! Conheço homem que por muito menos botaria sainha pra poder fazer esses 21km exclusivo delas!

Em tempos de tentativas de recorde mundial na maratona sempre sob escolta por um bando de marcadores de ritmo, deixei passar essa entrevista bacana com um dos mais famosos coelhos (de pista) que está se aposentando.

Belo texto no The New York Times sobre o porquê justo os EUA, país da obesidade, a população é tão obcecada pela forma física em nível quase doentio.

Para entender um pouco mais do domínio africano na Maratona, para entender mais o quão longe ainda estamos de uma maratona abaixo das 2 horas e também para aposentar de vez o Power Point como ferramenta trocando-a pelo Prezi, veja esta apresentação de Ross Tucker, um dos caras mais interessantes de se ouvir.

Essa semana foi o aniversário de 50 anos de uma das vitórias olímpicas mais incríveis. Já falei aqui de Billy Mills algumas vezes e não canso de ler sobre seu ouro nos 10.000m em Tóquio. Aqui um belo texto comemorativo!

Na Maratona de Boston 2015 quase 2.900 vagas serão separadas para filantropia com o corredor tendo que arrecadar cerca de R$12.500 pelo menos! Isso dá uma ideia da força desse setor nos EUA e Europa. Para entender melhor como funciona o modelo deles, aqui um guia com a F.A.Q.

Abaixo o vídeo do novo modelo de trilha da Altra Zero:

Etiquetado , ,

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: