A descoberta pode parecer óbvia, mas não é: corredor se engana sobre causas de lesões. A resposta não é sempre tão óbvia quanto parece…
Imagine você treinando duro para uma Maratona, chega o grande dia e menos de 2km depois de iniciada a corrida, um trem (?!?) interrompe sua prova (?!?) e você tem que saltar entre os vagões (?!?). Pois é o que aconteceu em uma pequena prova nos EUA. Veja aqui o relato e o vídeo!
Fazer lista de Maratonas é fácil, quero ver uma lista boa de 10km imperdíveis nos EUA como fez a Running Competitor. Aliás, o blog aceita mecenas querendo bancar minha ida a qualquer um deles… o blog aceita também uma campanha para acabar com a ideia besta de que quanto mais quilômetros melhor.
Dias atrás fui a Campos do Jordão (SP) e aproveitei pra correr a INDOMIT, uma prova de trilha de 21km. Definitivamente não é minha praia, mas acho que TODO corredor deveria fazer uma prova assim por ano! Baita experiência! Aqui o vídeo oficial pós-evento!
Não deixa de ser interessante depois do recorde na maratona se aproximar mais da barreira das duas horas ver depois de 60 anos como foi noticiada a quebra da barreira dos 4 minutos na Milha.
Muita coisa sendo dita e produzida depois do recorde mundial em Berlim. Mas esta curta e interessante análise para mim ainda é a melhor.
O vídeo do dia é o com os melhores momentos do Nike Pre-Nationals 2014, um torneio de cross country só pra molecada lá nos EUA. Veja aqui!
Olha ai Balu: http://esporte.uol.com.br/atletismo/ultimas-noticias/2014/10/01/heroi-do-atletismo-brasileiro-lamenta-esquecimento-de-seu-recorde-mundial.htm
Abraço!
CurtirCurtir
Balu, só um adendo, qual o sentido de uma mochila de hidratação pra 1 hora e pouco de prova na Indomit? Rs
CurtirCurtir
¯\_(ツ)_/¯
CurtirCurtir
Provas em trilhas ou montanhas muitas vezes não tem postos de hidratação e normalmente a própria organização recomenda(as vezes obriga) que o corredor leve água.
CurtirCurtir
Mas nessa de 12km sabiamente havia água. ..
CurtirCurtir
Regar as plantas ?
CurtirCurtir
Cara tem uma galera que parece que vai direto da linha de chegada pro foguete da NASA… Quanto treco pendurado… Eu na minha vã filosofia nem tenho o preconceito de que tipo de corredor uma criatura dessa pode ser, mas vejo mais insegurança que outra coisa…
CurtirCurtir
Pode crer que não é insegurança. É abundância de informação, o que é muito diferente de conhecimento.
Também tem todo aquele glamour por estar portando item 1 da marca X, item 2 da marca Y etc.
Fico feliz por, até agora, ninguém cogitar do camarada carregar tanque de oxigênio de mergulho porque durante a prova, inexoravelmente, faltará ar.
Treino que é bom, nada. Porque dói, leva tempo para surtir efeito, é abstrato e não faz “barulho”.
Mas enfim…
CurtirCurtir