Leituras de 4a Feira

A descoberta pode parecer óbvia, mas não é: corredor se engana sobre causas de lesões. A resposta não é sempre tão óbvia quanto parece…

Imagine você treinando duro para uma Maratona, chega o grande dia e menos de 2km depois de iniciada a corrida, um trem (?!?) interrompe sua prova (?!?) e você tem que saltar entre os vagões (?!?). Pois é o que aconteceu em uma pequena prova nos EUA. Veja aqui o relato e o vídeo!

Fazer lista de Maratonas é fácil, quero ver uma lista boa de 10km imperdíveis nos EUA como fez a Running Competitor. Aliás, o blog aceita mecenas querendo bancar minha ida a qualquer um deles… o blog aceita também uma campanha para acabar com a ideia besta de que quanto mais quilômetros melhor.

Dias atrás fui a Campos do Jordão (SP) e aproveitei pra correr a INDOMIT, uma prova de trilha de 21km. Definitivamente não é minha praia, mas acho que TODO corredor deveria fazer uma prova assim por ano! Baita experiência! Aqui o vídeo oficial pós-evento!

Não deixa de ser interessante depois do recorde na maratona se aproximar mais da barreira das duas horas ver depois de 60 anos como foi noticiada a quebra da barreira dos 4 minutos na Milha.

Muita coisa sendo dita e produzida depois do recorde mundial em Berlim. Mas esta curta e interessante análise para mim ainda é a melhor.

O vídeo do dia é o com os melhores momentos do Nike Pre-Nationals 2014, um torneio de cross country só pra molecada lá nos EUA. Veja aqui!

snoopy

Etiquetado ,

8 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Rodolfo Del Valle disse:

    Balu, só um adendo, qual o sentido de uma mochila de hidratação pra 1 hora e pouco de prova na Indomit? Rs

    Curtir

  2. Martinho disse:

    Cara tem uma galera que parece que vai direto da linha de chegada pro foguete da NASA… Quanto treco pendurado… Eu na minha vã filosofia nem tenho o preconceito de que tipo de corredor uma criatura dessa pode ser, mas vejo mais insegurança que outra coisa…

    Curtir

    • Hélio Shiino disse:

      Pode crer que não é insegurança. É abundância de informação, o que é muito diferente de conhecimento.
      Também tem todo aquele glamour por estar portando item 1 da marca X, item 2 da marca Y etc.

      Fico feliz por, até agora, ninguém cogitar do camarada carregar tanque de oxigênio de mergulho porque durante a prova, inexoravelmente, faltará ar.

      Treino que é bom, nada. Porque dói, leva tempo para surtir efeito, é abstrato e não faz “barulho”.
      Mas enfim…

      Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: