Leituras “é o que temos pra essa 5a Feira”

*Faz mais de um ano e meio que posto diariamente e religiosamente aqui neste espaço com exceção de feriados nacionais e finais de semana. Para hoje não havia o que escrever sem chegar aos 7 tópicos de costume sem deixar de ser honesto com vocês. Os 4 abaixo é o que “temos pra hoje” sem precisar encher linguiça com coisa ruim. A verdade é que estou tentando escrever um texto longo sobre “carboidratos em esportes de longa duração” e estou com certa preguiça de falar do corporativismo na corrida porque sempre que escrevo acabo recebendo mensagem de gente raivosa. Estou com a preguiça típica de quem está ainda na fase-pós-férias-depois-de-ir-para-Aracaju. Espero que acabe hoje à tarde. E já aviso: a crítica nunca é nada pessoal. Nada!

Tenho uma amiga que bebe e depois de ressaca de caipivodka ainda corre (leve) no dia seguinte. Na Outside um texto falando sobre treinos, álcool, competição e desempenho. Nenhuma grande novidade, mas interessante!

Ela não é bela como Lolo Jones, não tem cabelo e unhas excêntricas como Sanya Richards-Ross, nem corre “combinandinho” na USP como o Marcel Pracidelle, mas ninguém tem mais estilo desenhando seus próprios uniformes de competição quanto a americana Maggie Vessey. Veja aqui exemplos recentes!

Qual a rotina de aquecimento dos melhores do mundo? Veja aqui os exercícios em câmera lenta. Muito bom de ver quando você pensa que isso substitui qualquer alongamento estático porque é dinâmico e bem específico! Fora a questão da coordenação motora… quantos pangarés você conhece que conseguem fazer isso?? Bônus track: vale a visita outros 2 links, este sobre quadril e ainda este aqui.

Uma lista BEM bacana da Runner´s World britânica com as 50 melhores provas do mundo. Comentários rápidos: sem parar pra verificar os números, uns 70% são Maratonas, uns 20% 21km e o resto é resto. Uns 80% ficam na Europa ou EUA. O Brasil entra com a Jungle Marathon (#10) e Meia Maratona da CAIXA do Rio (#42), essa a melhor escolha possível!

270137_243223482371325_217313398295667_973742_6812706_n

Etiquetado ,

13 pensamentos sobre “Leituras “é o que temos pra essa 5a Feira”

  1. Hélio Shiino disse:

    – Qual a rotina de aquecimento dos melhores do mundo? Veja aqui os exercícios em câmera lenta. … Fora a questão da coordenação motora… quantos pangarés você conhece que conseguem fazer isso?? –

    Só não entram na minha lista aquele em que eles “jogam” as pernas lá para o alto e aquele em que eles fazem de costas tocando a ponta do pé. E olha que nem pangaré eu sou, eu sou apenas a versão Beta do projeto em andamento de Pangaré…

    Curtir

  2. Essa lista das 50 não tem nada da Disney? Tá errada! 🙂

    E a Jungle Marathon (#10) não é brasileira?

    Curtir

  3. Lucas Perrone Gomes disse:

    Blog Funcionario Publico??rsss só de segunda a sexta??? ahhh q pena.rs seria bom ler assuntos interessantes nos finais de semana e feriado..rs
    abraco!

    Curtir

  4. Lucas Perrone Gomes disse:

    Blog Funcionário Púbico??Só trabalha de segunda a sexta no horário comercial?rsss Pena..rs seria muito bom ler comentários/matérias interessantes nos finais de semana!!!
    Sobre a materia do carbo? qual uma dieta interessante pré treino? E suplementação de proteína pós treino? O que você acha????

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Putz… não tem receita de bolo, Lucas… infelizmente…
      Suplementação de proteína/aminoácidos pós-treino eu acredito que ajude após os treinos mais pesados (whey seria uma alternativa, refeição uma opção mais interessante), seja em volume ou intensidade. Mas tem que ser em treino pesado, difícil!
      A tal suplementação que é feita hj em horários acertados ou depois de qq treino é de uma inutilidade enorme.

      Curtir

      • Lucas Perrone Gomes disse:

        Pois é Balu, eu estou voltando aos treinos em baixo volume e intensidade. E meu nutricionista passou whey pós treino… Mas não segui… Quando aumentar significativamente eu volto a pensar nisso…
        Abraço!!!

        Curtir

  5. Balu, Off- topic. Na W21K, apesar da chegada muito legal na pista de atletismo, algumas meninas reclamaram de algumas subidas ( Ponte de Cidade Universitaria, ida e volta e o Cavalo), o que deixou o percurso menos rápido. É possível utilizar a Av. Prof. Luciano Gualberto nas provas da USP? Não seria interessante colocar essa Avenida, com ida e volta e retirar a ponte e o Cavalo? Pelo menos, a meu ver, seria um percurso bem plano, até uma boa opção pra G4/2015…Abs

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: