Leituras de 6a Feira

Fui ver pela segunda vez Usain Bolt correr no Rio (e ainda devo aqui alguns parágrafos sobre isso!) e fiquei mais do que espantado com o seu poder sobre o público. Ele é mais do que um rock star, ele é mais do que isso! Também por causa da nossa caipirice, atletas do calibre de Carmelita Jeter e Wallace Spearmon (EUA) eram facilmente abordados porque todos corriam somente atrás do jamaicano. Afinal, BBC, como é ser Bolt?

Esse texto (que não é de agora) explica 12 coisas para entender melhor o Maximalismo.

Um texto na Revista Galileu fala sobre os ótimos Malcolm Glawell (Outliers) e David Epstein (The Sports Gene). Não há uma única vez que eu não leia algo desse “debate” e ache que não leram e não gostaram do primeiro. Nem Gladwell defende só treino nem Epstein só DNA. Desisto… mais um que se atropela e se enrola…

A Running Competitor separou 10 corridas um tanto….hã… diferentes pra você correr!

Pra falar do LunarGlide 6, a Nike mexicana coloca uma garota pra correr contra um mergulhador, um urso de bicicleta e um astronauta. Como é?!? Veja aqui o vídeo!

Uma indagação bem interessante da LEVEL Renner é de se pensar: “um emprego ruim não faria bem para nossa corrida?“ É MUITO de se pensar já que muitos de nós corre atrás de algo, mas muitos correm fugindo de algo.

O ótimo levantamento abaixo feito com 45.000 maratonistas mostra relação de idade, sexo e desempenho. Atenção: este tipo de informação vale para população, não para um indivíduo! O tempo de treino tem peso enorme e fica escondido nos números. Mas vale para entender um pouco os limites de nosso corpo. Dado curioso: aos 18 corremos 42km como aos 55-65 anos! *Fonte.

blog recorrido

Etiquetado , ,

4 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Hélio Shiino disse:

    – A Running Competitor separou 10 corridas um tanto….hã… diferentes pra você correr! –

    Anteontem estava pensando nisso mesmo. Sabe aquela “Corrida” em que os inscritos jogam tintas coloridas…???
    Pois bem, Corrida é Corrida! Gincana é Gincana!

    Porque de Gincana Oficial já basta a Corrida com Obstáculos! Tanque de água logo depois de um obstáculo???? Sem comentários.

    Curtir

  2. Adriana Piza disse:

    Balu,
    ainda não li o Outliers, mas o texto da revista Galileo parece na verdade uma colagem de trechos dos livros….sem muita sequência, sem começo, meio e fim. E ainda o autor está desatualizado…. a edição em português do livro do David Epstein já saiu há algum tempo!

    Quanto ao gráfico da relação idade x desempenho, eu e o Mauricio comentamos isso essa semana! Há algum tempo já disse aqui que algumas vezes olho naquelas tabelas de performance por idade por curiosidade em saber se continuo mais ou menos no mesmo nível de quando tinha 30 anos….( eu sei que é complicado extrapolar os dados de população para individual….mas com o passar da idade acabamos procurando essas coisas rsrsrs). Mas tem um site muito interessante ( Alan Jones, o cara do medidor clain Jones) que explica como são feitas as tabelas e mostra esses gráficos idade x desempenho em várias distâncias, e comentávamos exatamente este formato em U. Não sou da área…mas até que consigo entender um pouquinho…
    http://home.roadrunner.com/~alanjones/AgeGrade.html
    E desse site ele cita um outro da onde retira alguns dados: http://www.arrs.net. Este site tem uma quantidade de informação de dados do mundo inteiro absurda!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: