Leituras de 5a Feira

O texto não é de agora, mas muito pertinente pra entender bem o mercado: 12 coisas que o Minimalismo nos ensinou.

Quais países ganharam e quais perderam atletas no atletismo de 1998 a 2014 em função d e mudança de nacionalidade? Não precisa ser gênio pra arriscar que Quênia foi o de pior saldo (-45), Etiópia também perdeu muito (29) e europeus ganharam. Os dados da IAAF você vê neste interessante infográfico aqui. *Marrocos e Jamaica também perderam muito… quizz: sabem o porquê? *Atualização: a Adriana Piza mandou  link com a lista de atletas e “pra onde foram”.

Seria o americano Justin Gatlin um enorme abacaxi para o atletismo? Ninguém hoje é mais odiado no atletismo que o velocista condenado duas vezes por doping

Tenho bastante preguiça do debate maratona sub-2h00”, mas quando é o Phil Maffetone quem fala, acho que vale dar ouvidos.

O Whey Protein numa academia é o que o isotônico é na assessoria: todo mundo toma sem saber muito bem se serve mesmo pra algo de bom. O Fantástico (Globo) fez um teste com o Inmetro para avaliar 15 produtos. CATORZE foram reprovadas! E agora, José? O pior são as respostas CANALHAS de algumas fabricantes.

Casal que mora junto, se dopa junto! Conheça um curioso casal de arremessadores de peso bielo-russos que competem em alto nível e estão atualmente suspensos por doping.

Só eu não tinha visto o vídeo pós-prova da Maratona de Santiago (Chile) abaixo? Pode parecer falta de originalidade, mas acho que essa pegada de agradecimento cai sempre tão bem nos 42km…

 

Etiquetado , ,

5 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. Maria Luiza disse:

    Desculpe a ignorância… Mas, qual a resposta do quizz?!

    Curtir

  2. Marcelo Hideki disse:

    Esse link da Adriana Piza é excelente.
    É bem compreensível entender porque EUA,Reino Unido,França e alguns outros países europeus “recebem” tantos estrangeiros,provavelmente pela infra-estrutura nesses países,o curioso é que tem muito norte-americano preferindo países “periféricos” seja por descendência ou pela oportunidade de disputar grandes competições sem grande concorrência.
    Nessa mesma lista,o Brasil “perdeu” um velocista para a Suécia e “ganhou” um fundista uruguaio.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: