Leituras de 4a Feira

Dicas da gracinha Kara Goucher em sua volta após lesão. O mundo de profissionalismo que ela vive é outro, mas algumas coisas, como aumento gradual e muito conservador de volume, são aplicáveis ao nosso dia a dia de amador.

Quer reduzir o problema de doping no atletismo? Não canso de dizer: faça como o Tênis ou a NBA ou a NFL! Não teste! Sem pegos “não há” dopados! Veja a lista de cada esporte e números de testes

A Altra Zero Drop, uma marca antes minimalista “traiu o movimento” ao entrar no Maximalismo. Aqui um vídeo falando de um modelo deles. A causa e o discurso defendendo menos estrutura nos tênis não resistiram a uns trocados.

Um texto bacana da Outside! Volume? Intensidade? Necessário? Fundamental? É ponto de vista meio pessoal, mas vale a leitura! Uma corredora inventa de correr pela primeira vez uma maratona e tem que flertar com a intensidade pra correr rápido.

Off-topic: sou um zero à esquerda no basquete, mas adoro a NBA e já li livros e especiais de atletas, times e treinadores. Tenho outra “obsessão”: acompanhar a carreira de alguns atletas especiais, aqueles que temos o privilégio de ver em ação. Kobe Bryant é um deles, ele é espetacular, o mais próximo que temos de Michael Jordan. Aqui uma matéria incrível que conta histórias fantásticas do lado humano que explicam um pouco como funciona a cabeça de um gênio do esporte.

Aqui um pouco de Fisiologia explicando o tamanho da conquista da britânica Jo Pavey que aos 40 anos foi ouro nos 10.000m do campeonato Europeu, a mais velha atleta na história da competição!

Abaixo os melhores momentos da Diamond League em Estocolmo da semana passada:

Etiquetado , ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Tadeu Góes disse:

    Aumento gradual de volume é muito chato !!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. Estevam disse:

    Bacana o relato da Kara Goucher, temos de dar tempo até o corpo reaprender a aguentar as “pancadas”. Só não entendi o porquê dos 10 minutos de desaquecimento rsrs

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: