As outras Leituras do Blogueiro

Pra fechar a biblioteca do Recorrido, aqui vai a lista de livros de Esporte e Nutrição. Vou atualizando. A aba no blog eu aviso quando estiver pronta. A parte 1 você encontra aqui.

ESPORTE e CORRIDA

bowermanBowerman and the men of Oregon, Kenny MOORE. Porque tudo que se passou na meca da corrida merece ser lido. Longo, extenso, mas recompensador como um longão de final de semana.correr

Correr, Jean ECHENOZ. Emil Zatopek merece sempre mais, mas esse livro nos dá muito sobre esse monstro!

Daniel´s Running Formula, Jack DANIELSDaniel´s Running Formula, Jack DANIELS. Uns 50% de tudo que sei no treinamento de corrida de longa distância devo a essa pérola! Outra boa parte encontrei aqui.Era uma vez um Corredor, John L. PARKER JR

Era uma vez um Corredor (Once a Runner: a Novel) John L. PARKER JR. Que os deuses da corrida  me perdoem, mas… bem overrated.

the perfect mileThe Perfect Mile, Neal BASCOMB. O melhor livro de corrida que já li. Se tivesse que escolher apenas um, seria esse.pre

Pre, Tom JORDAN. A melhor biografia sobre um ídolo de gerações de fundistas.

Força: Treinamento da Potência Muscular. Método de Choque, Yuri Vitali VERKHOSHANSKI. Periodização no esporte para adultos. Tirem as crianças da sala!

moneyballMoneyball, Michael LEWIS. Quantos desses livros o esporte ainda escreverá? O beisebol reinventado por gênios que tiravam zero na aula de Educação Física.fundamentos de força

Fundamentos do Treinamento de Força Muscular, Steven J. FLECK & William J. KRAEMER. Tire a encheção de linguiça do instrutor da academia e vá direto ao assunto.

the Sports Gene - inside the science of extraordinary athletic performanceA Genética do Esporte (The Sports Gene), David EPSTEIN. Obrigatório para entender os porquês de muita, mas muita coisa no alto rendimento.Scorecasting - the hidden influences behind how sports are played and games are won

Scorecasting, Tobias J. MOSKOWITZ & L. Jon WERTHEIM. Como já disseram, o Freakonomics do esporte. Apaixonante! Descobrirá coisas que nenhum comentarista de TV jamais soube.

Statistical Thinking in Sports, Jim ALBERT & Ruud H. KONINGStatistical Thinking in Sports, Jim ALBERT & Ruud H. KONING. Se você acha que sabe números, esse livro te coloca no seu devido lugar. *bem técnico!

NUTRIÇÃO

Uma História Comestível da Humanidade (An edible History of Uma História Comestível da Humanidade, Tom STANDAGEHumanity), Tom STANDAGE. Se você tem vontade de amarrar uma bomba no peito e correr para dentro do supermercado que vende alimentos transgênicos, talvez devesse ler e entender que nem sempre tecnologia é do lado negro da força.

Good Calories, Bad Calories - fats, carbs, and the controversial science of diet and health, Gary TAUBESGood Calories, Bad Calories, Gary TAUBES. Não confio em nenhum Nutricionista, Treinador, Médico ou profissional que queira falar de Nutrição e não tenha lido essa obra! Why we get Fat é a versão para quem não é da área.Mindless Eating - why we eat more than we think

Mindless Eating, Brian WANSINK. Se Taubes é o #1, esse é o número 2. Cardápios são inúteis depois que você lê esta obra.

Salt Sugar Fat - how the food giants hooked usSalt Sugar Fat, Michael MOSS. A pá de cal sobre a ideia de que Nutrição é ciência e não pura política. Não há quem combata com eficácia o problema da obesidade sem entender essas ideias.

Etiquetado , , ,

8 pensamentos sobre “As outras Leituras do Blogueiro

  1. Julio Cesar Kujavski disse:

    Balu, o livro do Jack Daniels possui alguma periodização específica para provas de 5 km, ou, como eu prefiro, 5.000 mt ?

    Curtir

  2. Eu comecei a ler outro dia o “Era uma Vez um Corredor” e também achei meio chato. Mas vou até a página 50 pra ver se embala.

    Só estranhei a ausência do “Nascido para Correr”. Não gostou?

    Curtir

  3. Giovana Kaupe disse:

    Senti falta de alguns livros! “Era uma vez um corredor”, sinceramente, odiei. Li umas 100 pág e desisti. Já leu Dieta da mente? E Nascido para correr é mesmo bom demais, devorei rapidinho.

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Tenho o péssimo hábito de nunca desistir de um livro… o “Era uma vez um corredor” eu teria largado. O “Nascido pra Correr” “tenho” que ler, mas mal morro de amores pela ideia rsrs e “Dieta da Mente” não conheço…

      Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: