Leituras de 4a Feira

O Ricardo Mizumoto me mandou o link de uma prova trail indoor muito original! O vídeo da Ecco Indoor Trail 2014 vale a visita pela originalidade!

Reflexão:O que devemos fazer com os trapaceadores dopados do atletismo?” Confesso que ainda não tenho opinião formada, mas banimento logo de cara me parece um tremendo exagero…

Lista: 25 sinais de que você treinou atletismo na época de escola.

A Sports Illustrated fez uma lista muito legal dos melhores do esporte nos últimos 60 anos separadas de 10 em 10 anos. Pra quem adora outros esportes, a leitura é ótima! Do atletismo, estão lá Wilma Rudolph (1954-1964), Carl Lewis, Jackie Joyner-Kersee e Ben Johnson (1984-1994) e Usain Bolt (2004-2014).

Correr só ou acompanhado? Há vantagens e desvantagens nos 2. Um texto bacana no The New York Times fala sobre um aspecto diferente de correr com outras pessoas.

disse aqui, Robin Williams foi um ótimo corredor na juventude (1´58” nos 800m ainda adolescente e 34´21” nos 10km aos 23 anos). Em um lindo texto na Runner´s World, um ex-companheiro de time fala do lado do ator como corredor.

Um projeto tenta arrecadar U$100.000 para produzir o filme ”O que te move a correr?” (What moves you?), segundo eles, “um filme feito de corredor para corredor”. Não sei se sairá do papel, mas o trailer abaixo saiu e é lindo lindo lindo!

Etiquetado

4 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Hélio Shiino disse:

    – Reflexão: “O que devemos fazer com os trapaceadores dopados do atletismo?” Confesso que ainda não tenho opinião formada, mas banimento logo de cara me parece um tremendo exagero… –

    Esses devem ler livros de “auto-ajuda”: “Os fins não justificam os meios!”

    Arrisco-me a dizer que essas trapaças povoa o meio lá do pelotão de cima. Mas e o que dizer de outros trapaceadores do pelotão intermediário que com a “ajuda” de alguma organizadoras que em determinadas provas não colocam tapetes eletrônicos em todos os cotovelos e vemos gente “conrtando caminho”???

    E se ao invés de banir, fosse aplicada uma suspensão impedindo que se participe de provas por um tempo X??? O CPF desta pessoa seria divulgada para o banco de dados das demais organizadoras e se ele tentasse se inscrever, daria como suspenso até a data determinada.

    Curtir

  2. Marcelo Hideki disse:

    Essas listas de melhores de todos os tempos são legais,mas quando são feitas por norte-americanos (EUA) existe muita “patriotada”

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Meio que normal, né? Britânicos fazem até pior. … a diferença é que os americanos ignoram mta coisa que não rola lá, já os britânicos vivem num mundo paralelo. Já a imprensa brasileira inventa ídolos mundiais.

      Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.