Leituras de 6a Feira

Na última vez que falei sobre precificação aqui no blog, como sempre o assunto gerou discussão. Dias depois cheguei a esse texto que é sintomático ao trocarmos as palavras “gadget” por “tênis”. Esta passagem acho ótima: A classe no Brasil não é determinada mais pela educação ou por bairros, é tudo sobre o estilo de vida. E é isso que está conduzindo este mercado. (…) E voltamos ao problema do lucro Brasil. Se há quem pague caro, para que baixar o preço? E se o gadget/tênis está aí para representar status, não há muito sentido em deixá-lo mais barato. Essa postura por parte dos consumidores permite que os preços fiquem lá no alto.

Hidratação não é nada, temperatura corporal é “tudo”. Por uma questão física (termodinâmica), quanto maior e mais pesado o atleta, maior o impacto negativo de dias quentes no desempenho dele. E por isso também que peso corporal “é tudo”! Aqui um texto muito bom falando sobre a diferença entre homens e mulheres correndo no calor.

Para  quem sabe rir de si mesmo: o canal humorístico The Onion fez uma matéria com um novo aplicativo da Nike que diz de quais demônios faz você começar a correr. MUITO bom!

Já me irritou mais, hoje bem menos, ter que ficar explicando pessoalmente ou respondendo inúmeros pedidos de patrocínio pessoal aonde eu ia. A escolha de atletas patrocinados não é feita somente olhando (de cima pra baixo) a ordem de chegada pegando os de melhor desempenho. É bem mais que isso! Um vídeo curto da Brooks, justo ela que conta com um orçamento limitado, mostra o cuidado de se construir uma estratégia – por mais pedante que isso possa soar – quando se quer montar um time de profissionais. Aqui o vídeo! *antes de você atleta me mandar mensagem, vale ver o que se busca, além de correr muito bem!

A história de um espectador privilegiado… No dia que caiu a barreira dos 4 minutos na milha, um desconhecido estudante americano correu a prova vendo tudo de perto, muito perto. Mais precisamente de trás, de dentro da pista. A Runner´s World conta sobre ele.

Por dura experiência familiar posso dizer, a depressão é uma doença terrível e tem que chamar pelo nome daquilo que ela é: doença. Como o alcoolismo, só assim, tratada sem hipocrisia e para que tiremos a associação estúpida de que se trata de fraqueza ou falha de caráter. Dias atrás, o mundo perdeu um gênio em seu campo de atuação. É difícil para nós aceitarmos que alguém que nos faça rir tanto possa sofrer de tristeza no silêncio da solidão. Poucos sabem, mas Robin Williams foi um corredor fabuloso quando adolescente no ensino médio. Ele tinha 800m em 1´58” (52 segundos nos 400m), marca essa que só vi 2 colegas atingirem. Abaixo sua genialidade falando sobre a maratona num stand-up. Que ele descanse em paz…

Etiquetado , ,

5 pensamentos sobre “Leituras de 6a Feira

  1. Julio Cesar Kujavski disse:

    Balu, sobre depressão, é preciso mesmo buscar ajuda profissional, e se possível escolher bem de onde vem essa ajuda, pois tem alguns picaretas por aí que apenas receitam remédios e não se interessam pelo paciente.
    E sobre patrocínio, aproveitando o ensejo, já que vc mencionou no post e eu nunca te pedi patrocínio:Que tal a Asics patrocinar um paratleta maratonista e ciclista ? hehehe…

    Curtir

  2. Sobre depressão, Balu, você acha que a corrida (e exercícios de maneira geral) pode ser um bom auxiliar para manutenção da saúde mental?

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Não sou da área, mas não acho que seja a corrida, mas sim o esporte ou atividade física…. se vc não gosta de correr, ela não vai ajudar mto… eu estaria deprimido se o meu terapeuta dissesse que eu tenho que jogar vôlei, por exemplo. A atividade física comprovadamente libera alguns hormônios e substâncias que ajudam, mas não é a corrida!

      Curtir

  3. […] disse aqui, Robin Williams foi um ótimo corredor na juventude (1´58” nos 800m ainda adolescente e […]

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: