Leituras de 5a Feira

Acho que nunca postei tanto sobre ultramaratonas quanto em 2014. Mas se engana sobre meu interesse. A vontade é zero, mas alguns eventos são muito bonitos e legais! Aqui você tem o vídeo pós-prova da Buff® Epic Trail 2014, uma corrida de 100km!

A mais longa corrida do mundo não tem nada de glamour. A Self-Transcedence, da qual já falei no Recorrido, tem 3.100 milhas (quase 5.000km), rola em Nova Iorque e dura 52 dias! Aqui a matéria e vídeo.

Ainda falando em coisa de maluc… digo, ultramaratona, uma prova no Alasca dura 6 dias correndo em uma pista indoor! Sabe… cada um é cada um, mas a prova nova-iorquina tem uma distância capaz de cruzar os EUA. E essa outra prova é na região mais feia do Alasca… Por quê?!? É o mesmo que correr numa esteira de frente pra orla carioca como faz um monte de maluco na Smart Fit de Botafogo. E os que correm na esteira na Rua Manoel da Nóbrega olhando o Parque do Ibirapuera? NUNCA vou entender…. nunca! *aqui matéria com o resultado da brincadeira

Off-topic: quando a máscara de Lance Armstrong caiu para todos, um mundo inteiro ruiu. Foi assim também com Ben Johnson e ainda Tyson Gay, com a diferença que ninguém acredita em Johnson e Gay ainda não saiu jogando tudo no ventilador. Fico me perguntando como eu reagiria se daqui muitos anos um grande fundista viesse à tona e explicasse que todo mundo sem exceção é dopado, que tudo é uma farsa. Uma bela entrevista com o ex-fisiculturista Sam Fussell, autor do aclamado Muscle, volta a nos revelar o quão podre é o mundo desse esporte. * o texto é longo, então você pode pular para as partes sobre doping e treinos.

Leitura Obrigatória - BLOGLeitura obrigatória: Pra quem gosta de histórias do atletismo, um texto ótimo na Runner’s World relembrando duas provas sensacionais: a Miracle Mile e uma maratona de final improvável, ambas no Commonwealth Games de 60 anos atrás.

Pra descontrair o dia: meu ídolo Rocky Balboa diz que “it ain´t over till it´s over. No campeonato alemão juvenil de atletismo um bonitão vem comemorando na chegada dos 3.000m com obstáculo e de repente… oops! Veja aqui!

O vídeo do novo tênis da Nike é no máximo ok, mas vale pelas imagens de alguns dos maiores fundistas da atualidade!

Etiquetado , ,

6 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. Tadeu Góes disse:

    Como eu detesto correr em esteira, deve ter gente que detesta correr na rua. Respeite-os !
    rsrsrsr. Do alemão foi boa.

    Curtir

  2. Julio Cesar Kujavski disse:

    Outro dia fui fazer um treino na pista sintética da Universidade Positivo em Curitiba. Pista boa, oficial, muito bem conservada.
    Na reta principal existem as arquibancadas, e sobre as arquibancadas tem um prédio onde funciona uma academia de ginástica do departamento de educação física da universidade. E nessa academia várias esteiras posicionadas de frente para a pista, então da pista eu podia ver várias pessoas correndo na esteira lá em cima enquanto fazia meu treino, e a cada vez que eu os via lá em cima como ratinhos eu pensava: Mas por que diabos eles não descem as escadas e não vêm correr aqui ? E olha que tinha um cara que ficou quase uma hora na esteira, olhando a pista lá de cima, em um dia lindo de sol…

    Curtir

    • Tadeu Góes disse:

      Nada como o sol esquentando a gente, sentir o asfalto/calçada quente, poder variar o ritmo sem ficar apertando botões, ir contemplando/descobrindo novas nuances de lugares que vc já passou mil vezes, olhar as pessoas, dizer bom dia.

      Curtir

  3. Hélio Shiino disse:

    – É o mesmo que correr numa esteira de frente pra orla carioca como faz um monte de maluco na Smart Fit de Botafogo. E os que correm na esteira na Rua Manoel da Nóbrega olhando o Parque do Ibirapuera? NUNCA vou entender…. nunca! –

    (SIC) Dizem que correr na Academia é melhor porcausa do gelado do ar condicionado. Lá fora é muito quente!

    Mas em compensação…

    Latindo para a árvore errada
    https://blogrecorrido.com/2014/08/12/latindo-para-a-arvore-errada/

    (SIC) Dizem que correr agasalhado é melhor porcausa do calor agradável. Sem agasalho é muito gelado!

    “Só sei que nada sei.” (Sócrates)

    Enigmas da Mente Humana…

    Curtir

  4. Essas Ultras Trail são bem bonitas mas assim como as outras são coisas de maluco… A explicação para fazer uma prova dessas em volta do quarteirão ou em pista de atletismo acho que seria um maior controle tanto por parte da organização como do próprio (malu…) corredor, que em caso de emergência não precisa chegar ao próximo posto de abastecimento. Não sei se vc já viu essa prova indoor, ( passou algo no canal OFF outro dia ) eu não imaginava que existisse isso… http://www.youtube.com/watch?v=E86ipERYod8, http://www.youtube.com/watch?v=4VrhhFMbZI0, http://www.indoortrail.de/news.217425.htm.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: