Leituras de 4a Feira

Um dos textos mais fantásticos que li em 2012 era o relato emocionante de uma tragédia que acometeu um atleta-bolsista queniano que foi estudar no Alasca (EUA). Perdido na neve, ele perdeu as pernas. Agora parece que com próteses ele voltou ao esporte.

Como disse um grande amigo: esse é meu nível de maturidade. Claire Wyckoff, uma corredora de San Francisco (EUA), ganhou notoriedade porque pelo seu Tumblr sabemos agora que ela corre “desenhando” com o uso de seu Nike+ algumas imagens de… pênis! Hilário!

O ótimo Jason Henderson analisa na Athletics Weekly um pouco da ascensão de Mo Farah e Galen Rupp sob a tutela de Alberto Salazar. Tanto nome bom junto não tinha como não acabar num texto muito bom! P.s.: mesmo um cara inteligente como Henderson subestima o acaso e o peso da genética, mas o texto não é pior por isso.

Um levantamento MUITO legal da Track & Field News (ok, confesso que é coisa de nerd) faz posição por posição em todas as provas qual a melhor marca. *pra que entenda como funciona a tabela: os 9.71 de Tyson Gay, por exemplo, é a melhor marca de alguém que foi 2º lugar numa prova de 100m.

E aqui você tem o levantamento deles no feminino. Pra salvar os links!

Off-topic: Usain Bolt protagoniza o vídeo de uma nova campanha da PUMA com outros astros do esporte, incluindo os jogadores Marta e Mario Balotelli.

Que mané K21 o quê… quando se fala de marketing muito bem feito, a Red Bull precisa de apenas 3km! Veja abaixo o vídeo sobre o K3 da empresa austríaca feito numa pirambeira italiana! *se gostar e souber se virar no italiano, você tem 3 matérias sobre o evento no site deles aqui, aqui e aqui.

 

Etiquetado , ,

7 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Sobre o campeonato europeu de atletismo: Está passando no canal BandSports. Só hoje serão mais de 4 horas de transmissão ao vivo. E hoje tem 10.000 mt.
    Vai até domingo.

    Curtir

    • Tadeu Góes disse:

      JC,
      Como vc está para o master? 17/08, não ?

      Curtir

      • Julio Cesar Kujavski disse:

        Mal… rsrs.. Não vou fazer abaixo de 21´30″ nos 5.000. A maratona de POA terminou de ferrar minhas costas, fiquei 40 dias parado, agora estou recomeçando os treinos e fazendo pilates e fisioterapia. Espero ir melhor no estadual do RS dias 20 e 21 de setembro.

        Curtir

  2. Tadeu Góes disse:

    Deu prá notar que a corredora não pensa só no longão…, tem intervalado também

    Curtir

  3. >>> Um levantamento MUITO legal da Track & Field News

    Sim, eu sou nerd. Muito legal. Como será que eles conseguiram os dados de tanta prova???

    E os dados “confirmam” (entre aspas, porque dado nenhum pode confirmar isso) que a prova de 800m das Olimpíadas de Londres foi o que de mais fantástico aconteceu na história (OK, só estou falando isso porque esta eu assisti ao vivo :).

    Curtir

  4. Marcos Medeiros disse:

    Muito massa o vídeo da Puma, mas o final tá mais pro saudoso (ou nem tanto) Turma do Didi

    Curtir

  5. Adriana Piza disse:

    Chama a atenção como as melhores marcas femininas são antigas em provas até 2000m! E recentes em provas longas!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: