Leituras de 5a Feira

A gracinha Kara Goucher em curto vídeo dá dicas sobre treinamento para Maratona.

Durante o Mundial Juvenil de Atletismo da semana passada em Oregon (EUA) fiz questão de dizer que sou muito cauteloso porque se observarmos campeões e recordistas, na base do olhômetro não se encontra grande correlação de indicativo de futuro garantido quando se conquista medalhas. O Daily Relay foi longe e cruzou os dados dos medalhistas das edições passadas pra saber se a conquista como juvenil se reverteu em medalhas olímpicas ou em Mundiais. Veja os números! Ou seja, sejamos ainda mais cautelosos na cobrança por resultados com os juvenis!

Dias atrás falei do belo vídeo de um morador de rua que dava suas razões para ele correr. Em uma ação beneficente ele iria fazer a Meia Maratona de São Francisco (EUA). Deu certo, ele correu em 1h43´ (aos 54 anos) e arrecadou U$10.000 de 300 voluntários. Demais! Um dia chegamos lá!

A Running Competitor fez uma lista de 20 corredores a serem seguidos nas redes sociais. O 20º eu muito recomendo!

Off-topic: Por que aqueles que competiam quando estudantes, depois que largam a rotina de atletas têm maiores chances de ser um completo sedentário? Um texto do The Washington Post fala de uma pesquisa que é ainda mais grave quando sabemos que os benefícios do exercício não são eternos.

Em outra oportunidade já falei de Steve Way que em 2007 fumava 20 cigarros por dia e pesava 104kg. Hoje, aos 40 anos, é um dos representantes ingleses na maratona do Commonwealth Games. Inspiradora a matéria da Spikes!

Abaixo vocês têm um vídeo do novo adidas Energy Boost. Meus mais sinceros parabéns pra ela! Pra ela, adidas, viu!? Não pense coisa errada!

Etiquetado , ,

14 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. Luis Oliveira disse:

    Cara, o video me lembrou: não tem nada mais irritante do que corredor que fica saltitando na esquina, esperando o sinal abrir. Não quer parar? Vire a esquina e mude o percurso. Não quer mudar o percursos? Fique quieto e pare de ser mala.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Hélio Shiino disse:

    – Abaixo vocês têm um vídeo do novo adidas Energy Boost. Meus mais sinceros parabéns pra ela! Pra ela, adidas, viu!? Não pense coisa errada! –

    Toda corredora de legging fica linda, mais do que já é!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Balu, desde a outra vez que vc falou do Steve Way comecei a ler o blog do cara. Incrível como ele chegou nesse nível tão rápido, tão tarde e depois de tantos cigarros. O relato da Maratona do Commonwealth Games vale a pena ler… (http://www.steveway.co.uk/?p=1390) TOP10 e recorde Britânico de +40anos!!!

    Curtir

  4. Aline Costa disse:

    Adoro as escolhas de músicas para videos esportivos como esse da Adidas.

    Curtir

  5. […] só depois checam a altimetria. Eles só não têm o talento de um Steve Way de quem já falei aqui duas vezes. Começou muito tarde, fumante e obeso ele fez uma prova espetacular no Commonwealth Games, […]

    Curtir

  6. steniooliv disse:

    Alguém sabe o nome da mulher da propaganda da adidas?

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: