Leituras de 2a Feira

Você toma suplementos alimentares? Algumas das pessoas mais inteligentes que conheço tomam Vitamina C, Multivitamínico, Ômega 3 ou Vitamina E. Quando comecei a estudar Nutrição na FSP-USP, acreditava que o estudo dos micronutrientes poderia nos trazer os maiores avanços na área. Ledo engano. Se você toma qualquer uma dessas bobagens minha recomendação é curta: pare! Nenhum profissional minimamente sério e competente consegue fundamentar a recomendação de suplementação de qualquer um deles. Eu consigo provar que você não deveria tomar e seu Nutricionista ou Médico não vai conseguir explicar o porquê de recomendá-lo. Dias atrás recebi este vídeo com um quadro satírico explicando boa parte da ciência e das táticas de quem vende ou recomenda suplementos. Se não puder ver agora, salve e veja depois os 16 minutos do vídeo (somente em inglês, desculpe) porque é sensacional, é demais, é imperdível, é imprescindível pra quem quer entender mais do tema. Se você ainda tem dúvidas que um multivitamínico pode ajudar, recomendo ainda duas ótimas longas leituras. Antigas, mas ótimas. Aqui e esta excelente aqui.

Clique aqui para acessar a nova edição da revista digital gratuita LEVEL Renner, edição de Julho/Agosto.

Um grupo da TV britânica acompanhou por anos antes dos Jogos Olímpicos de Londres e produziu um documentário que agora a BBC exibiu agora, o 100 Seconds to Beat the World: The David Rudisha Story. O queniano e seu excêntrico treinador têm sua trajetória contada neste filme de uma hora. Mais do que recomendado! *caso você, assim como eu, não esteja no Reino Unido, sugiro que use o Hola!, um site que despista o país de origem de acesso. Se me perguntarem, vou dizer que você não leu esta dica aqui!

Aqui uma entrevista com Adharanand Finn, autor do ótimo-livro-que-ainda-não-li sobre corrida, o Running with the Kenyans. Esse jornalista e corredor amador britânico se mudou para o país africano para entender melhor o domínio deles na longa distância.

É difícil para alguns analistas entender que nomes como Usain Bolt, Asafa Powell e Yohan Blake não sejam produtos de uma fábrica infinita de foras-de-série. Esses atletas são exceção, não regra. Acho prematuro duvidar da capacidade jamaicana de produzir novos grandes velocistas. Por isso não vejo muito mais do que encheção de linguiça alguém tão bom quanto Jon Gugala questionar se haveria crise ou entressafra no país caribenho.

Depois de Madri, em agosto será a vez de Barcelona receber a 2ª edição da Discovery Underground, um treinão de 10km pelos túneis do Metrô local. 300 corredores escolhidos em concurso cultural. Abaixo a chamada! *dica do Correr pelo Mundo.

Etiquetado , ,

Um pensamento sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Se a pesssoa quer usar suplemento, que use.

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: