Leituras de 5a Feira

Levante a mão quem nunca teve pesadelos perdendo a hora da largada de uma prova! Pois um corredor estava no banheiro antes de um 8km, ouviu a largada, saiu correndo e…. ganhou!

Pegar vácuo correndo em pelotão ou na cola de alguém é uma vantagem? Já falei um pouco no antigo Recorrido antes (aqui e aqui). Parece haver uma velocidade mínima E uma proximidade grande para termos benefícios aerodinâmicos. Outro belo texto do Alex Hutchinson fala que esse ganho pode ser mais mental do que mecânico. Compartilho de seu ponto: correr atrás é deixar todo o trabalho mecânico de quebrar o vento E o mental de estabelecer o ritmo por conta do danadão que gosta de liderar.

Também no antigo Recorrido postei um texto espetacular sobre como rivalidades podem ser úteis para nossa melhora como atletas. E agora um texto na Runner´s World fala de uma pesquisa sobre o efeito de rivalidades no desempenho. Quer melhorar? Tenha um rival!

Off-topic: o vídeo não é novo, mas a dica do Julio Cesar Kujavski é demais! Uma corrida de obstáculos entre bombeiros! Veja!

Uma análise dura pra quem gosta de atletismo: as competições de pista estão mortas por hora.

Todo corredor tem um motivo pra correr. Qual o seu? Abaixo um sem-teto explica o quê o fascina na corrida para fazer dele um corredor. *tudo como parte de uma ação beneficente.

Etiquetado , ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. […] um corre por um motivo. Semana passada falei duas vezes a respeito. Primeiro com um belo filme sobre um sem-teto que corre e na outra quando falava de uma palestra (TED) eu […]

    Curtir

  2. […] Dias atrás falei do belo vídeo de um morador de rua que dava suas razões para ele correr. Em uma ação beneficente ele iria fazer a Meia Maratona de São Francisco (EUA). Deu certo, ele correu em 1h43´ (aos 54 anos) e arrecadou U$10.000 de 300 voluntários. Demais! Um dia chegamos lá! […]

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: