Leituras de 5a Feira

Se você tiver um tempinho livre, veja matéria com vídeo de mais uma hora com a história e evolução das sapatilhas de corrida.

Off-topic: Run like a Girl é uma daquelas expressões legais em inglês que não têm similar de mesmo peso em português. Uma campanha linda do absorvente Always está em vídeo (veja clicando aqui, recomendo fortemente). E, coincidência das coincidências, chego nela dias depois de acompanhar a ótima Alysia Montano correr o campeonato americano de atletismo (USA Outdoors) grávida de 34 semanas! A meio-fundista fez os 800m em 2´32” (ritmo de 3´10”/km), marca mais rápida do que a grande maioria das pessoas que conheço faria, seja homem ou mulher. Não discuto se ela fez bem ou mal com esse barrigão, mas definitivamente ela correu “like a girl”! E dias depois foi a vez da americana Inika McPherson de 1,63m saltar 2,00m na prova de Salto em Altura. É… acho que não haveria semana mais apropriada pra eu chegar a esse vídeo…

Os nerds do Daily Relay fizeram uma simulação de como seria uma Copa do Mundo de atletismo… os classificados, as eliminatórias os favoritos…

Uma longa e ótima leitura falando e recontando parte do que ocorreu na seletiva americana dos Jogos Olímpicos de 1968, um dos maiores campeonatos de atletismo de toda a história!

Não foi ainda dessa vez que ela engrenou entre os brasileiros, mas a We Run Buenos Aires 21K da Nike já é uma das 5 maiores Meias do continente e promete! Aqui a cobertura da ESPN Run em matéria de quase 20 minutos.

Não preciso me estender para defender vantagens do Minimalismo, quem me conhece já sabe. Também não preciso falar das normas sociais que dificultam a corrida descalça. Eu não correria naturalmente ao lado de alguém descalço. Assim, não consigo classificar como menos do que muito idiota a ideia de subir o Kilimanjaro descalço. Aqui o trailer da genialidade. *esperto é o câmera que ganhou $$ e ficou escondido

Abaixo o trailer do documentário “A Long Run”. Parece interessante apenas por causa da lista dos que dão seu depoimento…

Etiquetado , ,

5 pensamentos sobre “Leituras de 5a Feira

  1. adolfont disse:

    E caminhar descalço?
    Qual sua opinião, Danilo Balu? (só curiosidade)

    Aqui em Raleigh só nesta semana vi duas pessoas caminhando descalças. E não eram mendigos (sim, existem uns poucos mendigos por aqui e nunca vi nenhum deles descalço).

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Em casa só ando descalço… rsrs em Tietê (cidade dos meus pais), ando ali em volta da casa descalço… em SP não iria pra padaria, por exemplo…. vou de chinelo (Minimalismo) rsrs

      Não é errado andar descalço (“nada” é errado)…. colocar os pés sob provação e filmar entra na gaveta de “idiotices”.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Hélio Shiino disse:

    – Se você tiver um tempinho livre, veja matéria com vídeo de mais uma hora com a história e evolução das sapatilhas de corrida. –

    Rapaz, uma tremenda arma branca aquelas sapatilhas, hein!!! Vai que um atleta queira tirar satisfação com o seu concorrente e vai de uma voadora direto no peito…

    Assim como houve evolução das sapatilhas, deve ter ocorrido também evolução das pistas. Procurei algum vídeo que falasse a respeito mas não achei. Se por acaso você se esbarrar com algum que trate, poderia postar, por favor? Grato!

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      O David Epstein disse em uma passagem de sua palestra no TED que a evolução das pistas é uma das maiores responsáveis pela evolução dos recordes no atletismo:

      Que já correu na pista sabe que cravo machuca…. não é mto incomum depois de uma prova de 800-1500m vc ver alguém sangrando rsrs

      Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: