Leituras de 3a Feira

O The Guardian fala novamente sobre o projeto GoodGym que tenta unir corrida, esporte e responsabilidade social.

O Webrun listou alguns personagens do cinema que têm a corrida como hobby!

Leitura Obrigatória - BLOGLeitura obrigatória: Dias atrás coloquei aqui um vídeo raro e antigo sobre uma atleta do início do século passado. A atleta no filme é uma das maiores da história, Stella Walsh. A Adriana Piza acabou chegando a um texto sobre ela. O artigo não é novo, mas atual (2013), longo e espetacular. Por isso mesmo recomendo sua leitura. Veja clicando aqui.

Quem é o maior corredor americano de 10.000m da história? Copa do Mundo rolando e analista americano preocupado com uma dúvida dessa…

Já falei várias vezes de como acho superestimada a importância dos gadgets de corrida. Dão ótimas informações, mas dá pra conviver muito bem sem eles. O problema, pra mim, é a dependência sem sentido que as pessoas passam a ter. Um texto bacana da The New Yorker vai nesse sentido de nossa dependência da tecnologia nesses acessórios para esporte.

Pra evitar câimbras você faz o quê? Toma cápsulas de sal nos treinos longos? Bebe isotônico? Alonga bem antes? Come banana? É… se você faz isso talvez não deva ler esse texto bacana da Runners Connect. Ou então justamente por isso você deveria lê-lo!

No canal oficial do COI, a história do Salto em Altura nos Jogos Olímpicos contada em 90 segundos:

Etiquetado , ,

9 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. Hélio Shiino disse:

    – No canal oficial do COI, a história do Salto em Altura nos Jogos Olímpicos contada em 90 segundos: –

    Salto em altura é uma das modalidades do Atletismo que sempre me impressionou. Transpor a vara de costa! Haja contorcionismo!

    An athlete uses physics to shatter world records – Asaf Bar-Yosef

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Esse vídeo é bom! Coloquei aqui tempo atrás….

      Curtir

      • Hélio Shiino disse:

        Sempre que posso, gosto de resgatar explicações de física e matemática aplicadas a Atividade Física! Simplesmente porque elas explicam!

        Pode parecer estranho – quanto mais uma neurose – mas para quem teve Formação Acadêmica em alguma área das Ciências Exatas, a Física e Matemática, como conhecimento, traduzem diversos fenômenos óbvios.
        E são nestes momentos de revelações que sabemos o quanto é prazeiroso o “ficar de queixo caído”!.
        Porque, como dizem coloquialmente: “- Como é que eu não tinha sacado isso???”

        Curtir

  2. Estevam disse:

    Off-topic: procurando resposta para minha fascite, cheguei a um tênis meio estranho chamado OESH (http://oeshshoes.com) que promete, como vários outros, reduzir impacto. Será que faz sentido?

    Curtir

  3. Balu meu querido, sou um grande admirador do seu trabalho! Pessoal, existem 3 coisas que tiram a paz do Balu: Alongamento, Gadgets (relógio com gps e qualquer outra tranqueira) e Distâncias longas! kkkkkkkkk Falando sério agora, tem corredores que “piram” mesmo nos acessórios e simplesmente não conseguem treinar se o relógio está sem bateria, é no mínimo engraçado. Eu gosto muito de usar o relógio com GPS porque no caso da Garmin, o perfil do usuário tem um banco de dados bastante rico em informações, isso ajuda o amador esforçado a atingir as metas. Grande abraço Baluuuu!

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Na verdade acho os gadgets MTO úteis…. só acho que pra 99% dos casos é usar um iMac pra fazer conta de balcão de mercearia… é como uma roupa nova, te deixa animadão pra sair pra correr… mas acho que assim como tudo na vida, tem que ter parcimônia… usar sempre te deixa escravo, te faz perder MTO feedback MTO importante… vc precisa saber correr sem algo te informar qual o ritmo… É por aí! Abrax

      Curtir

  4. Adriana Piza disse:

    Havia lido o texto da The New Yorker (Fitbit). O que eu gostei é que é muito bem escrito, mostra muito bem como um acessório bobo pode aos poucos nos dominar totalmente! Muito bom!

    O texto das câimbras também é interessante….só não gostei de no final ser uma propaganda para uma ferramenta que vai solucionar tudo…

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: