Leituras de 2a Feira

A Eletric Foam 5K é daquelas corridas diferentes que vieram surgindo nos EUA no vácuo das corridas com obstáculos, das corridas com pó colorido que não sai com banho de gente preguiçosa… Pois bem, ela quebrou como um maratonista destreinado. O site do evento pode dar a deixa para outros desses eventos que flertam com a corrida, mas que são no máximo uma grande festa. Seria uma tendência para eventos desse tipo?

A Spikes fez uma seleção de 10 cortes de cabelo digamos… originais. Tem um ex-super atleta, um saltador estiloso, uma conhecida dopada e a simpaticíssima Shelly-Ann-Fraser-Pryce.

Dias atrás coloquei um texto fabuloso sobre a influência de Steve Prefontaine ainda nos dias de hoje. Lá falava sobre um programa envolvendo corrida e detentos. O Luis Oliveira mandou uma matéria sobre esse projeto de corrida como reabilitação prisional.

Dias atrás um garoto de 10 anos ganhou destaques em veículos americanos ao bater o recorde mundial de sua idade na Milha ao correr os 1609m em 5´01”. O que eu acho disso? Que os pais mereciam uma bela e boa surra de toalha molhada. Um moleque tem que estar brincando, não correndo 25-35km por semana como ele. É uma tara, uma obsessão deles com crianças correndo boas marcas ainda nessa fase. Pena. Aqui um texto interessante da Speed Endurance que dá os recordes nos 100m em várias idades com o adendo de que essa prova não exige grande estresse mesmo sem treinamento.

Agora é a Salomon quem criou seu aplicativo de corrida para celulares. O Salomon Citytrail tem filtros para países, mas não estamos ainda nele.

A famosa e excêntrica corrida entre homens e cavalos no País de Gales é matéria do The Guardian.

E o que dizer desse belo vídeo da La Sportiva sobre o Bushido, um novo modelo da marca?

Etiquetado , ,

Um pensamento sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Adriana Piza disse:

    Por curiosidade, fui ver os recordes de outras distâncias também nas várias idades (link do artigo). Fiquei assustada, pois existe criança de 5 anos correndo maratona!!!! Aí por curiosidade, peguei o nome do recordista até 5 anos…ele parou de correr aos 11!! http://www2.ljworld.com/qa/sound_off/2003/jul/08/sound_off/

    Quanto aos pais… veja o que um deles fala de sua filha recordista da maratona até 5 (Jennifer Amyx): “I guess in a sense they are guinea pigs. Medically, scientifically, you have to say there is not enough data to know what the long term effects in small children are.They are running over 100 miles weeks, as much as two months prior to race day, in preparation for this marathon.” Merece surra mesmo….

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: