Leituras de 4a Feira

*se você se sente cansado(a) e grogue, não vale dizer que é por casa do trabalho, do plantão, da “falta de ritmo”… é (muito) álcool e tequila durante o jogo feio de ontem… não adianta dizer que não bebeu… estamos de olho!

O The Guardian tenta fazer uma lista cruel: a lista das maiores provas de todos os tempos. Minha lista está longe de se parecer com a deles, apesar de ter lá duas incríveis (com David Rudisha e Roger Bannister). Eu não deixaria de fora um 200m de Usain Bolt, alguma com Emil Zatopek e talvez uma final olímpica (dentre tantas!) nos 5.000m e 10.000m dos anos 60 e 70.

Copa do Mundo é um adversário intransponível! No final de semana rolou o New Balance Nationals Outdoors. Não pude acompanhar por causa da maratona de jogos. Fique aqui com o belo vídeo com melhores momentos do sábado!

Um excelente vídeo de pouco mais 20 minutos sobre a Barkley Marathons, uma prova duríssima que apesar de ser anual, em 30 anos viu apenas 14 corredores superarem seu percurso de 5 voltas de 32km. No documentário o diretor retrata alguns corredores que vão encarar o desafio deste ano.

Deixei passar…. The Journey é um filme de 10 minutos que conta a participação de 4 atletas na Maratona de Berlim do ano passado. Demais!

Quão longe conseguiria atirar seu iPhone num momento de raiva? Um lançador atinge mais de 71m! Veja o curto video aqui!

Alguns meetings mundo afora estão adotando uma prática muito original pra atrair atenção. A canadense Edmonton International Track Classic organiza dia 05 de julho uma competição aberta a amadores classificando uma pessoa nos 100m, 200m, 400m e 800m no dia seguinte com alguns dos maiores nomes do atletismo atual! Demais!

Um belo comercial da Kalenji, ainda desconhecida da grande maioria dos corredores brasileiros. A Decathlon também parece ter a exclusividade de venda por aqui. *atualização: o Giuliano Bertazzolo, o consultor do Recorrido para assuntos trail-ísticos informa que a Kalenji é uma marca própria da Decathlon. Isso explica a exclusividade de venda e os preços competitivos.

Etiquetado , ,

3 pensamentos sobre “Leituras de 4a Feira

  1. Tadeu Goes disse:

    Eu uso os calçoes e meias da Kalenji e os acho mui buenos, e baratos.

    Curtir

  2. Nishi disse:

    Nunca usei os tênis, mas a Kalenji consegue aliar muito bem preço e qualidade. As marcas próprias da Decathlon, aliás, têm essa qualidade em geral, inclusive com alguns produtos de altíssimo nível. A Quechua, outra marca própria da Decathlon, chega a ter loja exclusiva na França.

    Curtir

  3. […] Tempo atrás postei sobre aquela que seria a prova mais difícil do mundo, a Barkley Marathons. Abaixo um dos trailers. Quem não viu, recomendo que veja o filme mais longo de tempo atrás. […]

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: