Leituras de 3a Feira

É uma vergonha que eu tenha levado tanto tempo pra ler esse ótimo texto que o Luis Oliveira me mandou. O uso de cafeína na corrida ainda não é muito bem compreendido. Ajudaria? Atrapalharia? Quem bebe sempre também sente efeitos? Uma amiga faz uso recorrente do Red Bull, grande fonte do micronutriente. O artigo é muito esclarecedor à medida que toma cuidados pra não cair na mesmice, mesmo feito com ciclistas. Joga muita luz no tema! Vale a pena!

Amanhã (dia 04) a Saucony faz o lançamento mundial de um documentário do qual já vinha falando, o Finding Strong. Aqui você vê o lindo trailer. Lindo!

Até onde você iria atrás de seu sonho e daquilo que ama fazer? Os gêmeos Robertson saíram da longínqua Nova Zelândia para morar e treinar com os melhores fundistas do mundo. O trailer de Running Away from Nothing que você vê aqui é espetacular! Eu seria capaz de fazer um clip de loop infinito do 53seg até a marca de 1:12… Demais! *Zane foi o primeiro branco na história a vencer uma prova de 5.000m em pleno Quênia!

Semanas atrás o mundo comemorou a marca de 60 anos da quebra da barreira dos 4 minutos na Milha. Pouca gente sabe que dias depois foi a vez da marca dos 5 minutos na Milha cair entre as mulheres. A ex-atleta Diane Leather não teve merecido reconhecimento. Uma matéria da Runner´s World tenta reparar parte da injustiça.

Poucos atletas inspiram tanta gente quanto o americano Steve Prefontaine. Quase 40 anos após sua trágica morte, outra bela matéria falando de seu legado e enorme influência.

Poucos atletas foram tão incríveis e pertinentes quanto o escocês Ian Stewart. Se não o conhece, aqui uma bela matéria!

O salto em altura masculino é com certeza a prova a se acompanhar neste ano de 2014. Não só por haver risco real de uma quebra de recorde mundial que dura muitos anos, mas porque não sabemos quem pode ser o atleta a atingir a marca. A Diamond League em Doha irá juntar 5 dos grandes saltadores da década, alguns dos maiores de toda a história na prova. Abaixo o teaser!

Etiquetado , ,

2 pensamentos sobre “Leituras de 3a Feira

  1. acruzcosta disse:

    Muito bom o vídeo da Saucony e muito legal ver o Ronaldo nele.
    Chega logo dia 4/6.

    Curtir

  2. […] Dias atrás coloquei um texto fabuloso sobre a influência de Steve Prefontaine ainda nos dias de hoje. Lá falava sobre um programa envolvendo corrida e detentos. O Luis Oliveira mandou uma matéria sobre esse projeto de corrida como reabilitação prisional. […]

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: