Leituras de 2a Feira

Você corre em esteira e acha muito maçante? Bruno Gelmi veio com uma dica de uma nova esteira ainda em fase experimental que é muito legal! Ela é multidirecional! Vai ser a salvação de muita gente.

No auge do festival do Bonde do Caribe que a CBAt montou pra levar a delegação ao Mundial de Revezamento, um dos argumentos de não levarmos os revezamentos de 4x800m e 4x1500m seria também falta de dinheiro, mesmo levando uma delegação mais do que inchada. E a outra era a “tradição” brasileira nas provas de revezamento olímpico. O Diego Chargal me enviou uma defesa argumentando que também temos tradição olímpica nas provas de 800m e ainda assim essa turma ficou de fora. Mas os dirigentes, Nutricionista, Psicólogo e treinadores a mais não.

O que fazer com tantas medalhas, números de peito e camisetas? Minhas camisetas não passam da portaria do prédio, medalhas vão pra uma caixa esquecida e números de peito (todos!) arquivados. Aqui ficam 10 dicas de uma revista. Meus “poréns”: 1. um edredom de camisetas não é ruim, é muito pior que isso; 2. Árvore de Natal com medalhas não é feio… é coxa, é horroroso; 3. Cortina?!? Jesus… enfim, aqui as 10 dicas.

Uma breve história da prova de Milha contada neste infográfico da Runner´s World.

Sempre pensei do porquê não haver trocadilhos do verbo “concorrer às eleições” em inglês (*to run for) com o ato de correr. Pois a candidata ao senado americano Julianne Ortman aparece em vídeo correndo e fala de sua história na corrida.

É uma vergonha para o esporte que a maior potência do atletismo, mesmo diante de dezenas de ótimas opções, decidiu por dar ao dopado Dennis Mitchell o cargo de treinador da mais forte seleção de atletismo do mundo. É um alento ver a ótima Juliet Macur apontando o dedo de um veículo tão forte quanto o The New York Times.

Só eu achei sensacional o vídeo de anúncio da nova Meia Maratona Star Wars?

Etiquetado , ,

13 pensamentos sobre “Leituras de 2a Feira

  1. Hélio Shiino disse:

    – O que fazer com tantas medalhas, números de peito e camisetas? –

    Se para a pessoa física é um grande questionamento, o meu, é o que as pessoas jurídicas (Organizadoras de Provas) fazem com estes excedentes (isotônico, água, carboidrato em gel, lanches, toalhas, mochilas, camisetas, bonés, medalhas, materiais impressos).
    O que não for de consumo do inscrito, tem os dizeres daquela prova específica, ou seja, servirá para mais nada!

    Faz 1 mês e meio, fui pesquisar para ter a resposta, tanto no Brasil como no exterior, mas nada encontrei…

    As medalhas, se derretidas, tem como serem reutilizadas?
    Os Materiais impressos, vão para reciclagem?
    As camisetas, bonés e mochilas, vão para doação?
    Água e isotônico eu até vejo serem distribuídos para as pessoas que passam ao longo do percurso e até sendo consumidos pelo staff.
    Mas enfim…

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Água volta pro estoque, alimento não sobra e medalha vai ou pro ferro velho ou pro lixo.

      Curtir

    • Luis Oliveira disse:

      No Ironman de Floripa eles estavam vendendo camisetas de finisher de anos anteriores, chamando a loja de “Ironman Vintage”. Em tese tu tinha que comprovar que realmente havia terminado a prova. Não sei quão seria era a comprovação. Mas uma bela maneira de desovar o estoque antigo.

      Curtir

  2. Julio Cesar Kujavski disse:

    Minhas medalhas estão todas em um gaveta. Outro dia fui dar uma olhada e vi que tem muitas que eu nem tirei do saquinho plástico (sim, algumas corridas te entregam a medalha num pacotinho). Estou pensando seriamente em jogar todas fora, ou dar pra um dos meus sobrinhos brincar. Camisetas eu tenho quase todas, gosto muito de usar dentro de casa, são bem confortáveis. E uso também para treinos. Números de peito tenho quase todos guardados acho que somente das primeiras provas que não guardei. Esses não vão pro lixo. Eu havia começado a guardar os chips descartáveis, mas vi que não tinha tanta graça e descartei os que eu havia guardado.. rsrs.. Árvore de natal com medalhas ? Já vi na internet, quadros na sala da casa com todas as medalhas ? Também já vi. Acho isso muito chato e uma falta de respeito para com quem vive junto na casa, a pessoa que não corre, não está nem aí pra corrida e é obrigada a ficar olhando pra medalhas o tempo todo. Mas enfim, é como dizem: Cada medalha traz a recordação da “superação” naquela prova… zzzzzzzz…..

    Curtir

    • Danilo Balu disse:

      Rsrsrs superaçãzzzZZZzzz… Hahahaha

      Curtir

      • Hélio Shiino disse:

        Não é uma crítica, apenas uma divagação…

        Medalha é o indicativo de que o atleta completou uma prova. Selfie com a medalha, Quadro de Medalhas etc.
        Por acaso alguém se preocupa em imprimir aquele certificado de conclusão de prova??? Já viu alguém fazer selfie com seus certificados??? Já viu alguma pasta com seus certificados arquivados???

        Claro, dependendo do como o atleta vê a sua participação na prova, este procedimento indicará o grau de importância deste documento.

        Mas enfim, não é uma crítica, apenas uma divagação…

        Curtir

  3. acruzcosta disse:

    Não estou sozinho ao jogar as medalhas em uma caixinha. Se bem, que algumas já até foram pro lixo. Os numeros de peito sempre foram pro lixo, mas eu guardei o da minha minha primeira e unica maratona. Quem sabe eu nao guardo mais um quando fizer a segunda no dia 27/7/14?
    ABS !

    Curtir

  4. Adriana Piza disse:

    Fora as camisetas….guardo tudo! As medalhas vão pra caixa (tiro as fitas todas, guardo apenas o metal….) sendo 80 a 90% delas em 2 cópias, minha e do Mauricio! Os certificados, apenas os antigos, aqueles enviados pelo correio. Tenho até alguns daqueles cartões que ganhávamos na entrada do funil com a colocação e tempo escrito na hora da chegada. Número de peito, todos num saco. E chips descartáveis….
    Nunca pensei em fazer nada com isso, achei todas as dicas de mau gosto….

    Esses infográficos históricos são muito bons! Acabo aprendendo detalhes que não sabia….

    Curtir

  5. koda disse:

    Também achei sensacional o clipe da Meia do SW….já penso até em me inscrever para a prova rs

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: