Trem da Alegria parte hoje! Patrocínio: CBAt

Hoje, 3ª feira, embarca a seleção brasileira que vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Revezamento da IAAF. O mais apropriado, no entanto, seria a CBAt lançar um comunicado assim: Trem da Alegria… #partiu!

Se fosse em papel de pão já estaria de bom tamanho. Por quê? Fui me dar ao trabalho. A pobre seleção espanhola está enviando 12 atletas e comissão de 4 pessoas. Os miseráveis belgas, enviam 5 atletas e 2 acompanhantes. A fraca seleção jamaicana vai com 39 atletas e 11 pessoas no staff de suporte. Os corruptos canadenses com 20 velocistas e 7 no apoio. Os desorganizados franceses vão com 27 e 11*. O Brasil? Prepare-se: 20 atletas e 19… DE-ZE-NO-VE profissionais acompanhando.

Ninguém leva tanta "bagagem" quanto nós...

Ninguém leva tanta “bagagem” quanto nós…

O mais surreal é que a própria CBAt ao enviar uma seleção para o Chile, levou 68 atletas e mais 12 profissionais. Para o Paraguai foram 23 e 7. Para a Bolívia foram 17 e 7. Até eu que sou mais tonto sei que o Caribe é um destino mais aprazível e desejado que Bolívia e Paraguai. Sou tonto, mas muito bom de matemática.

delegacao BRASIL 2

Bolívia?!? BLAH! Caribe, aí vamos nós!

Esta delegação inchada é um despropósito. Não custa lembrar que sem maiores explicações não tivemos representantes no Mundial de Meia Maratona. Explicações estas que faltam agora para dizer o porquê de uma delegação tão grande de não-atletas.

Sim, amanhã parte um tremendo trem da alegria. O Recorrido deseja boas férias para boa parte dos 19 que vão com máquinas fotográficas em punho! E há quem ache que o problema pelos fraquíssimos resultados seja falta de verba…

*a França respondeu via e-mail a uma solicitação minha.

Etiquetado , ,

22 pensamentos sobre “Trem da Alegria parte hoje! Patrocínio: CBAt

  1. Nilson Duarte Monteiro disse:

    Danilo,

    Aí é que tá o pulo do gato desses ratos. Quanto mais o atletismo brasileiro despenca nos resultados, mais verbas eles pedem para projetos, campings, palestras, etc. É uma forma de justificar essa grana toda que entra no esporte, que eles estão fazendo tudo para alavancar o esporte.

    Curtir

  2. Curioso também é o fim do atletismo no Rio de Janeiro, sede dos próximos Jogos Olímpicos: não há estádios de atletismo para se treinar. Mas a CBAt não se mexe. Cartolagem é a pior coisa nos esportes!

    Curtir

  3. otahir borges de macedo disse:

    É uma VERGONHA.
    E, ainda, reclamam de verba.
    Esse país é uma casa sem dono.

    Curtir

  4. Julio Cesar Kujavski disse:

    Balu, li em algum lugar que foi até nutricionista e psicólogo…

    Curtir

    • ligeiro disse:

      Verdade. Como se atletas em niveis internacionais, n entendessem seus corpos, cabeça, e que em 2-3 dias esses tais profissionais pudessem mudar algo desse tipo na seleção. Desnecessário mesmo. Viva la vida loka!

      Curtir

  5. satrijoe disse:

    #tristeza
    #vergonha
    #revolta

    Curtir

  6. eu denuncio o atletismo disse:

    O pior de tudo foi que os canalhas da CBAt não estão levando os revezamentos 4×800 e 4×1500 onde nossos atletas estavam com índices e alguns fizeram até um trabalho especial para participarem do referido evento
    SAI GESTA entra TONINHO pra continuar a mafia da robaleira e do descaso com nosso desporto

    Curtir

  7. Osvaldo Luis Milani disse:

    E aos atletas do 4×1500 que treinaram e não foram inscritos alegaram FALTA DE VERBA !!!

    Curtir

  8. Luiz SIlveira disse:

    Muito Bom Balu!!!!

    Curtir

  9. Diego Telles disse:

    Por isso me nego a ser federado ou confederado e provoco as entidades/atletas que são iludidas (os) ou que desejam federar-se ou confederar-se! Pagar um absurdo anual, sem retorno nenhum, com competições centralizadas, sem projetos de investimentos para centros de treinamento, os quais praticamente não existem e os que existem são centralizados. Confederação e Federações que em sua maioria, salvando-se algumas, não prestam assessoria adequada aos atletas de alto rendimento e parecem não saber o que significa investimento na base! Muitas, e digo novamente salvam-se algumas Federações, acabam sendo coniventes com as ações da Confederação, porque de onde são esses Staffs? Quem compõe a CBAt? Todos sabem as respostas!

    Curtir

  10. Marcelo Hideki disse:

    É possível saber o nome desses 19 não atletas e qual a função de cada um deles na CBAT?

    Curtir

  11. Rogério Franco disse:

    Se tanta gente para o apoio garantisse o OURO nas 4 provas, mesmo assim seria vergonhoso. Adorei o toque de sinismo do texto compartilho a revolta.

    Curtir

  12. Ali Baba disse:

    Nutricionista e Psicólogo seria justificável se por acaso tivessem tido esse acompanhamento desde sempre… agora sabemos que cada nutricionista tem uma medida, um tipo de recomendação de dieta, e cada psicólogo uma abordagem teórica para auxiliar…assim em cima da hora é dinheiro jogado fora.
    E O ricardo dangelo vai como o que? ele é treinador de fundo…se o 4×1.500 fosse até dava pra entender… colocar o filho do vice presidente como médico chefe…cheira muito a nepotismo…O Doutorado do dirigente de alto rendimento não quer significar que ele seja um bom gestor… álias não significa nada….
    Bela bosta de gestão..por isso atletas abandonam suas vagas em mundial de meia maratona e preferem correr circuitos de corrida de rua… porque bahamas não paga conta de ninguém…muito menos copenhague…
    Querem fazer manifestação contra governo?
    Façam contra Nuzman, Gesta, Toninho, Martinho, Dangelo… são esses que devem cair…

    Curtir

  13. Denunciante disse:

    Concordo que o doutorado do dirigente não diz nada. Péssimo gestor. Atletismo no Brasil está acabando, uns e outros com poderes de decidir o que é melhor para eles e seus amigos, e o resto que se dane. Estamos de olho!

    Curtir

  14. […] Rodolfo Lucena foi ouvir a CBAt sobre meu post do Trem da Alegria rumo à Bahamas. 3ª ou 4ª feira posto a minha réplica em cima da carta da CBAt. A conclusão do Lucena é […]

    Curtir

  15. Mario disse:

    Só pq a pessoa tem doutorado não quer dizer que ela será um bom dirigente. Aliás, ele não está lá para dar aulas ou fazer pesquisas. Está lá para gerenciar a confederação da melhor forma e não dar benefícios para seus aliados. Não adiantou nada trocar o presidente. CBAT um lixo.

    Curtir

  16. Fábio disse:

    Parabéns pela matéria…….. Excelente! O blogueiro também precisa correr atrás das notícias e, não só repassar notícias…..

    Curtir

  17. […] achar que a entidade máxima do atletismo brasileiro lançou uma nota de esclarecimento em virtude do meu post que fala da irresponsabilidade financeira da inchada delegação brasileira que foi ao Caribe competir. Mas dá pra questionar a carta mesmo não sendo pra mim. Vamos […]

    Curtir

  18. […] no interior da Bahia que vive no perrengue do qual já falei aqui 2 ou 3 vezes. O valor de um pacote completo de Psicólogo e Nutricionista para o Caribe já ajudaria muito, mas nossas confederações estão preocupadas com outros amigos. Tenho minhas reservas ao […]

    Curtir

  19. […] de semana passado rolou em Eugene (Oregon, EUA) o Campeonato Mundial Juvenil de Atletismo da IAAF. Mais uma vez tentei comparar o tamanho de nossa delegação de não-atletas e não-treinadores com a de outros países. Por algum motivo […]

    Curtir

  20. Luiz de Oliveira disse:

    Não vamos tão longe!
    Infelizmente nós temos um Atletismo muito atrasado e mesmo assim, em vez de termos um investimento na preparação dos nossos treinadores que pararam no tempo(a maioria). Melhorar a educação de nossos futuros atletas. Que não conseguem entender o que é ter:dedicação, disciplina, responsabilidade, determinação, e comprometimento com o esporte que praticam. Temos um programa para dar empregos de cabide. Programas que poucos países ganhadores de medalhas olímpicas e mundiais não tem. (nutricionista,, Piscicologos, etc. Gente ganhando um bom salário para não resolverem nada. Temos que investir nos nossos atletas e nos trabalhos de base. Tem coordenador técnico ganhando mais do que 50mil mensais. E nada tem feito pelo Atletismo! Estes absurdos tem que ser investigado.
    Assim espero!

    Curtir

Duvido você deixar um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.